TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  9/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS

RITIS RODRIGUES DE SOUSA

RA: 3241555088

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Valparaíso de Goiás 2015

Introdução

Em pleno século XXI os problemas sobre meio ambiente é de grande relevância no cenário mundial, e os municípios Brasileiros não poderia deixar de participar dessa corrente de consciência pela sustentabilidade, atualmente os empregos verdes têm crescido no mundo inteiro e nos pais onde tem uma grande biodiversidade como o Brasil tem que ter um olhar diferenciado.

Valparaíso de Goiás 2015

Desenvolvimento

Nos municípios brasileiros a uma grande galeria de empregos verdes nos últimos anos, um deles que não pode ser deixado de lado é o motorista de transporte coletivo. As empresas de transporte no Brasil têm aderido ao Biodiesel combustível esse que libera menos poluentes no ar, o transporte coletivo ainda tira vários veículos de circulação por dia diminuindo ainda mais essa taxa de poluição.

Outro emprego verde que vem ganhando destaque nos municípios brasileiros é o arquiteto, atualmente a classe tem aderido nos projetos o uso de energia solar, fazendo com que as construções em plantem esses meios de energia renovável, com isso os em um edifício a maioria dos moradores economizam nas contas ajudando o meio ambiente.

O serviço de atendimento por telefone tem crescido bastante com o avanço das tecnologias, os brasileiros já conseguem resolver a maioria de seus problemas por meio de ligações ou por emails, sendo assim evitando se deslocarem com um veículo e liberando poluentes no ar.

As empresas de energia hoje é uma das áreas que cresce a procura por profissionais que trabalhe área de energia renovável. Os engenheiros ambientais são um bom exemplo a ser destacado nas indústrias de energia eólica, afinal são esses profissionais que transformam o vento em energia limpa, sem nem uma alteração para o meio ambiente.

Em plena crise hídrica nos pais as empresas de saneamento estão não só reciclando as suas idéias e sim á água, os profissionais dessas distribuidoras estão a cada dia mais empenhados em se aprimorar para o reuso da água que era até então desperdiçada. Todavia o reuso dessa água pode ser distribuída para as plantações.

Valparaíso de Goiás 2015

Considerações finais

Com os estudos levantados sobre responsabilidade social e meio ambiente fica claro a importância dos chamados empregos verdes não só no Brasil mas sim no mundo, com isso o meio ambiente só tem a ganhar, todavia é um trabalho a longo prazo para que as gerações futuras não paguem a culpa do que a sociedade atual casou.

Valparaíso de Goiás 2015

Bibliografia

https://www.youtube.com/watch?v=P8DwBLXBEqs

https://www.youtube.com/watch?v=KAwfMFFyfhQ

http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C812D332C0AFF01333C0AA9AC3B0E/

Valparaíso de Goiás 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com