TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SUPERAÇÃO DA OBSOLESCÊNCIA TECNOLÓGICA E DE MARKETING

Por:   •  16/8/2018  •  Exam  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

DESAFIO 5 – SUPERAÇÃO DA OBSOLESCÊNCIA TECNOLÓGICA E DE MARKETING

A tecnologia está avançando cada vez mais depressa, trazendo novas atualizações para o consumidor e isso está acontecendo na contabilidade também. Sistemas com promessas de variadas funções para facilitar a vida do contador, más o que está acontecendo na maioria das vezes é que os sistemas são falhos, não dando credibilidade para o contador, fazendo com que o mesmo tenha que lançar os documentos tradicionalmente, porque o sistema antigo mesmo tornando-se obsoleto ainda é mais confiável.

3- Analise cada um dos desafios previstos e sua possível superação a) Desafio 1 – persistência da crise econômica e financeira b) Desafio 2 – instabilidade política e reflexos econômicos c) Desafio 3 – crescimento da demanda contábil d) Desafio 4 – modernização do setor contábil e) Desafio 5 – superação da obsolescência tecnológica e de marketing

DESAFIO 1 – PERSISTÊNCIA DA CRISE ECONÔMICA E FINANCEIRA.

Em momentos em que a economia está em crise, os empresários esperam para verificar se serão atingidos por ela, para então tomar providencias. A partir do momento em que há persistência da mesma, várias estratégias são tomadas para tentar garantir sua sobrevivência, uma dela é a redução de custos, e o cargo do contador dentro da empresa pode se tornar extinto, dando espaço para escritórios de contabilidade, que possuem muitos outros serviços agregados ao contador.

DESAFIO 2 – INSTABILIDADE POLÍTICA E REFLEXOS ECONÔMICOS

Em momentos onde possui desafios econômicos, causados pela forte recessão econômica que o pais enfrentou em 2016, podemos citar como exemplo da  reformas da previdência e leis trabalhistas que ocasionaram diretamente um impacto para os profissionais dessas áreas, sendo necessário uma reformulação geral para se adequar as novas leis. São nestes cenários de crise que os profissionais mostram sua capacidade de se adequar as atualizações e sua capacidade de ser eficiente, expondo assim sua possível superação aos desafios que aparecem.

DESAFIO 3 – CRESCIMENTO DA DEMANDA CONTÁBIL

O mercado da contabilidade é extremamente concorrido, independentemente do cenário econômico, toda empresa necessita de profissionais de confiança, para zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais e tributárias, esse desafio do crescimento da demanda contábil vem sendo superado através da procura de profissionais especializados, que desempenham funções como consultor, analista financeiro, auditoria entre outros.

DESAFIO 4 – MODERNIZAÇÃO DO SETOR CONTÁBIL

O investimento em tecnologia e capacitação é primordial para a modernização do setor contábil. Principalmente neste ano de 2017 onde se tornou obrigatório a adoção do SPED Fiscal e Contábil. A tendência para a realização dos processos fiscais  nos próximos anos, é se tornar cada vez mais digital, essas novidades se bem geridas pelas empresas podem se transformar em uma ótima oportunidade de crescimento para as mesmas.

DESAFIO 5 – SUPERAÇÃO DA OBSOLESCÊNCIA TECNOLÓGICA E DE MARKETING

A obsolescência tecnológica faz parte da natureza do desenvolvimento, no setor da contabilidade também ocorre, surgindo sistemas mais aperfeiçoados substituindo os antigos, mas o mesmo não ocorre para a profissão do contador. Sistemas podem gerar dados com mais facilidade, mas é preciso do contador para poder analisar, interpretar e sugerir novas mudanças estratégicas para o melhoramento e crescimento da empresa, é desta forma que este desafio é superado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com