TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LITERATURA INFANTO JUVENIL

Por:   •  22/2/2016  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA

CURSO DE LETRAS

DAIANA LOSMILA

EDSON JUNIOR

GISLANE GONÇALVES

LUISE MAIA

PAULA ADRIELE

LITERATURA INFANTIL: CAMPO DE CONHECIMENTO

        

PORTO VELHO/ RO

2015

LITERATURA INFANTIL: CAMPO DE CONHECIMENTO

INTRODUÇÃO

O assunto a ser tratado fala das transformações que a literatura teve ao longo dos anos deixando de ser uma leitura básica. Tendo em vista que as crianças foram beneficiadas com essas transformações e a escola tem papel fundamental entre leitura e leitor. Essa literatura que sofreu adaptações foi direcionada para a criança, com a finalidade de influir na sua formação.

DESENVOLVIMENTO

O mundo está evoluindo e a literatura deve ter um espaço nessa evolução, os livros mostram culturas e realidades que ao longo dos tempos são transformadas, mas as tecnologias que vem tomando espaço no cotidiano das pessoas que fizeram das leituras algo com grandes dificuldades. A partir desse ponto de vista percebe se que as crianças estão deixando de ler e vivenciando somente o que a modernidade tem a oferecer, torna se fundamental o educador gostar do que faz e saber fazer uso dessa modernidade e trazer algo novo para sala de aula.

 A natureza da literatura infantil não deixa de ser uma arte por ser voltada para criança, as leituras para o público infantil passaram a desenvolver sua mentalidade e fazer a diferença no imaginário, que antes estava adormecido. A essência da leitura é a mesma que se destina aos adultos, é uma literatura que traz conhecimento, a fim de mostrar que uma geração pode passar para outra, evidenciando a forma de pensar e conhecer as peculiaridades das literaturas de ontem e de hoje.

CONCLUSÃO

As leituras feita com perspectiva de instigar o leitor, possibilita buscar novas historias e desenvolver o entendimento de mundo.

BIBLIOGRAFIA

COELHO, Nelly Novaes. “Literatura infantil: teoria, análise e didádica”.7ªed. São Paulo: Moderna, 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com