TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multidiciplinar III avaliação

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação

Os educadores utilizam diversos instrumentos de avaliação em sala de aula, mais as formas de avaliação que aparecem com mais freqüência são:                                       Aprova escrita, os trabalhos em grupos e a auto avaliação que alguns professores convidam seus alunos a fazer sobre o seu próprio desenvolvimento.

Observando esse fato e, também reprovações e fracassos escolares comumente atribuídos aos alunos. Vemos que é preciso parar e refletir sobre a forma de avaliação que esta sendo empregada, se esta avaliação está servindo apenas para aprovar ou reprovar o aluno punir ou controlar,sem levar em conta uma construção de conhecimento e uma real melhoria da aprendizagem.Durante todo o ensino fundamental,médio e até mesmo o superior.

É notável a grande importância da avaliação no processo de ensino aprendizagem, por isso ao avaliar um aluno é preciso definir os objetivos que este deve alcançar e levar em consideração um ensino diferenciado para que o professor perceber se aquilo que é comumente associado às dificuldades de aprendizagem dos alunos não é, na verdade fruto de problemas no ensino, os quais pela avaliação, talvez possam ser superados.

Quando os objetivos não são alcançados, o professor deve voltar a criar novas estratégias para que a construção do conhecimento do aluno seja concretizada.

Devemos desta forma avaliar o êxito da aprendizagem não pela capacidade de reprodução que o aluno tem do que lhe foi apresentado como informação, mais sim pela sua capacidade de construir soluções próprias a novos problemas, ainda que para isso ele recorra às informações dadas anteriormente pelo professor.

O nosso projeto tem objetivos específicos como:  

  • Desenvolver habilidades e o prazer pela leitura e escrita;
  • Refletir sobre a escrita convencional de palavras;
  • Estabelecer relações entre a linguagem oral e a linguagem escrita.

A avaliação do projeto será processual e continua e por meio de mostras dos trabalhos realizados pelos (a) educadores (a). Observando também, se apresentaram avanço na leitura escrita.                                                                                                                                                                                                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com