TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Habito da Leitura

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

   A leitura é um método de compreensão e assimilação de informações.  A mesma tem como suporte livros, jornais, revistas e outros meios de comunicação. A sua pratica é essencial na ampliação do intelecto, como o raciocínio crítico e a interpretação.

 O habito de ler faz com que o conhecimento evolua, com ela o indivíduo pode viajar em um mundo que é só seu. A leitura faz parte da vida desde que se aprende a compreender os símbolos, porem ela não está ligada somente aos livros, mas a imagens do cotidiano, como outdoor, mapa e placas.  A Pratica dela é importante para aprimorar o vocabulário, escrita, raciocínio, estimular a criatividade, trabalhar a imaginação e ajudar a exercitar a memória. Com todos esses aspectos ela é imprescindível na vida do ser humano.

   Por conta de avanços tecnológicos ler não se tornou um privilegio, pois a mesma foi trocada por plataformas virtuais a qual oferece assuntos diversificados e de muita utilidade, como livros, artigos, noticiais e outros. As crianças da atualidade priorizam   o uso do aparelho celular, tv, e tablets, seus responsáveis acabam esquecendo que não se tem uma ótima educação sem uma boa leitura, por conta disso a sociedade está tornando jovens cada vez mais leigos e ignorantes. Cerca de 40% da população não leem e 33% nunca compraram um livro, essa porcentagem mostra como a nação vem regredindo. Segundo Carlos Drummond de Andrade “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede” ou seja, a leitura é de muita importância, mas infelizmente existem pessoas que não sente o prazer em ler e obter conhecimentos.

   É necessário desconstruir a ideia de que ler é um ato chato e monótono, e construir uma educação de qualidade, além de projetos governamentais de incentivo, para que o ato de ler se torne prazeroso, e assim o indivíduo será culto, dinâmico, perspicaz e se diferir dos animais irracionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com