TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO

Por:   •  27/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM LETRAS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Joana Elisa Silveira RA 2007127

Polo Mogi Mirim

2020

PONTO DE PARTIDA

O ponto de partida para o relato de observação foi em um raio de quinhentos metros a partir da Rua Santa Mônica, 81, Vila Bianchi. Observei cinco ambientes educativos, sendo um escolar, e quatro não escolar.

AMBIENTE ESCOLAR OBSERVADO

 

  • EMEB Mario Antonio Torezan Professor : Localizada no bairro Nova Mogi, no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Zerão, a Emeb atende 90 alunos da Educação Infantil no período diurno. A escola possui 1 parque infantil, 1 refeitório, 1 sala de leitura, 1 pátio coberto, 1 sala do professor e área de alimentação.

AMBIENTES NÃO ESCOLARES OBSERVADOS

  • Grêmio Mogimiriano - Localizado na Rua Áurea, 629, Jardim Áurea. O clube oferece aos seus associados diversas atividades de esporte e lazer. Possui duas piscinas, uma quadra esportiva coberta, sauna seca e a vapor, sala de musculação, de balet e artes marciais, campo de futebol, área de alimentação e convívio social. O funcionamento é de segunda a domingo das 8h as 21h.

  • Complexo de lazer “José Geraldo Franco Ortiz” - Zerão: Localizado na Rua Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, s/n. Rodeado por árvores é um dos espaços públicos mais frequentados da cidade e oferece recursos para a prática de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer. Possui área para cooper, ciclovias, campo de futebol, quadras poliesportivas, um amplo lago, academia ao ar livre e banheiro público.
  • Teatro Odilon da Costa Manso - Teatro de Arena -  Localizado na Av. Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 81 - Jardim Nossa Sra. Aparecida, o espaço foi inaugurado no dia 22 de Outubro de 1979, o espaço público é destinado para os mais variados tipos de apresentações gratuitas artísticas-culturais, como música, dança e teatro. A infraestrutura do espaço conta com um teatro ao ar livre, uma arquibancada ao ar livre para aproximadamente 200 pessoas e sanitários públicos.
  • Banda Lyra - Localizada na Av. Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 51, Vila Bianchi. Desde 1985, a Lyra Mojimiriana promove o ensino gratuito de música para crianças a partir de 7 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Cerca de 1.000 alunos estão envolvidos diretamente nos projetos da Lyra. A instituição tem a missão de difundir a cultura localmente, por isso, mantém em seu calendário de eventos grandes programas como Musical Infantil, Festival de Inverno (Festimm), Festival Brasil-Alemanha, Cantata de Natal, além dos concertos de Orquestra, Banda e Corais. O projeto está localizado em um prédio público com recepção, 2 salas de música, 1 sala para os instrumentos e sanitários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (183 Kb)   docx (137.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com