TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha "A Moreninha"

Por:   •  13/3/2016  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Página 1 de 2

O livro por mim escolhido foi o romance de Joaquim Manoel de Macedo, este livro conta uma história de amor entre o jovem estudante de medicina Augusto, (um jovem que vive muitos relacionamentos, embora não engane as moças  com que se relacionava, este diz que até se apaixona pelas moças mas nunca amou alguma de verdade) e Carolina (a jovem moça por quem Augusto se apaixona). A história se desenvolve quando o personagem  Augusto vai passar um feriado na casa de  parentes de seu amigo Filipe (também um jovem estudante de medicina).

Durante o desenrolar da história, Filipe faz uma aposta com Augusto, de que quem se apaixonasse primeiro escreveria um romance. Embora Augusto tivesse um trauma  de infância visto que em certa ocasião havia jurado amor a uma certa menina de quem não sabia nem o nome e esta havia desaparecido, aceita a aposta.

Augusto acaba se envolvendo e se apaixonando realmente por Carolina. Porém, o mesmo tem que voltar para sua casa, todavia, o mesmo quer reencontrar Carolina, mesmo contra a vontade seu pai que dizia que o seu relacionamento estava atrapalhando seus estudos. Mesmo assim os dois se reencontram e para a surpresa de Augusto, Carolina era aquela menina a quem teria jurado seu amor, Augusto a reconheceu por causa de um presente que a mesma teria recebido  de um homem que estava a beira da morte e os dois tinham ajudado.

Augusto termina a história perdendo sua aposta e tendo que escrever um livro que deu o nome de “A Moreninha” .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com