TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Boa Noite Mamãe

Por:   •  26/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

Boa noite, mamãe

By Veronika Franz e Severin Fiala

Boa noite, mamãe

O filme austríaco, dirigido e roteirizado por Veronika Franz e Severin Fiala, conta a história de uma família que vive em uma sofisticada residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos seus filhos gêmeos (Elias e Lukas). As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

A produção é um ótimo exemplo do senário terror/suspense pois não promete apenas sustos fáceis; como os filmes do gênero trazem normalmente; mas sim, sentimentos sufocantes e de angústias. Há em Boa Noite, Mamãe uma tentativa de sair do senso comum do suspense e do terror, há uma investigação do verdadeiro horror, numa obra que se aprofunda nesse labirinto psicológico e, mesmo que num final que busque o choque, provoca incômodo no espectador.

Durante toda a narrativa do longa-metragem a sensação de estar chegando próximo a uma grande revelação é um detalhe muito bem implantado, e isso, graças ao roteiro impressionante e bem pensado da dupla Franz e Fiala.

A história se passa em um lugar remoto e, com poucos personagens ela vai criando forma. No entanto a quantidade de pessoas presentes não é um impedimento para deixá-lo interessante, pelo contrário, a medida em que a tensão entre a mãe e os filhos crescem seu cenária fica ainda mais instigante, criando um labirinto psicológico com imagens e cenas que o real e o imaginário se misturam, o que causa o caos e o horror; que é o grande destaque do filme.

Está não é uma obra para quem busca diversão ou um rápido entendimento, pois o que a dupla austríaca espera é que você pense e se aprofunde nas camadas do simbolismo e insanidade do terror.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com