TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saga Divergente . Resenha

Por:   •  27/4/2016  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

Divergente; Um mito das Cavernas Moderno.

Livros: Saga Divergente (Divergente, Insurgente e Convergente) de Veronica Roth. Estados Unidos. Publicação: 25 de abril de 2011 (Primeiro Livro). 1538 páginas ao todo.  Box R$100 (em média).

A distopia Divergente passa-se numa Chicago dividida em 5 facções que tem por objetivo organizar a sociedade de forma mais Eficaz. Cada facção tem suas características próprias e contribuem em uma área diferente. Aos 16 anos os cidadãos de Chicago passam pela cerimonia de escolha, um evento em que poderão mudar de facção ou permanecer na que nasceram. É neste ponto que o primeiro livro começa; Quando a Protagonista Beatrice Prior Quem que fazer está difícil escolha. Toda via para ela as coisas são ainda mais difíceis do que para a maioria.

Ela descobre ser uma Divergente (Possui característica e aptidão para mais de uma facção).

Nesta sociedade os divergentes representam grande perigo, pois são difíceis de serem controlados e por isso são caçados e eliminados. De forma que Beatrice tem que não apenas se preocupar para entrar em uma facção como também se preocupar em não ser descoberta e assassinada.

O primeiro Livro focou principalmente em Beatrice tentando entrar para a facção Audácia de forma que deixou duvida se o livro não teria um conflito maior, mais significativo. Questão que é respondida logo no final. O genocídio por parte da Erudição contra a Abnegação foi a fagulha que inflamou a ansiedade dos leitores para Insurgente.

O segundo livro trás a disputa pela liderança da cidade. Onde a Audácia tornasse Inimiga da Erudição e luta para tomar o governo. Temos um cenário cheio de tensão e com disputas de interesse onde as demais facções (Franqueza e Amizade) tem que escolher seus lados.  Isso ainda somado as pessoas sem facção que ganham destaque significativo na história.

Convergente trás as respostas para tudo que ainda faltava ser explicado, sendo de fato o livro mais revelador da trilogia surpreendeu os fãs mesmo não tendo sido bem recebido pela critica. Quando foi revelado o que havia do lado de fora da cerca da cidade e tudo o que tinha levado a o cárcere de Chicago foi impossível que eu não fizesse uma associação com o mito das cavernas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com