TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Alfabetização aos Seis Anos

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Alfabetização aos seis anos.

De acordo com a nova lei, as escolas deverão se adequar para o ensino de nove anos. A intenção desta lei é organizar o sistema educacional brasileiro e alguns problemas existentes na educação do país, como por exemplo, a analfabetismo e a evasão escolar, esta proposta aumentará o tempo da criança na escola.

Essa criança precisa de uma proposta curricular que atenda a suas características, potencialidades e necessidades específicas. Acredita-se que com essa mudança a criança poderá ter mais contato com a alfabetização e o letramento que são primordiais na educação escolar.

Contudo, que essa nova lei e suas orientações trazem para a educação brasileira, vemos que a criança é o principal elemento deste processo, ela nos dará mostra do sucesso e erros cometidos nessa proposta. O acesso à escola de forma antecipada, o maior tempo acrescido no ensino fundamental são pontos muito positivos para a educação, desde que feita com empenho dos governos e dos membros da escola.

Algumas providências devem ser tomadas, para que o atendimento das crianças seja realmente eficaz, como o espaço físico, a formação de professores e gestores, o projeto e proposta pedagógica entre outros, sabendo que essa criança vem da educação infantil onde a estrutura do ambiente e o pedagógico são completamente diferentes do ensino fundamental que a receberão.

Uma das questões que entraram em debate com essa mudança é o currículo. Como, o quê, deque forma trabalhar com essas crianças de seis anos e como se dará a continuidade ao longo dos nove anos de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com