TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bncc E Seus Desafios Para Implementação

Por:   •  29/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 4

Nome Completo:

RGM:

Instituição: Cruzeiro do Sul Virtual

Data:13/ 11/ 2020

Curso: Form. Ped. Grad. Não Licenciados - Matemática  

Disciplina: Estágio Curricular Sup. Em Matemática No Ensino Médio

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO – PLANO EMERGENCIAL

A elaboração do Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado é obrigatória. Para realizá-lo, você deve seguir as orientações para qual modelo deve usar, pois dependerá do modelo de estágio que fará neste Plano Emergencial.

O Relatório Final de Estágio do Plano Emergencial deverá ser composto por: Tabela contendo o nome das atividades realizadas e a carga horária correspondente a cada uma delas (consulte a Tabela - Atividades e Horas Equivalentes); e Texto dissertativo respondendo à pergunta proposta com, no mínimo, 2 páginas de extensão sem contar a tabela e cabeçalho.

Atenção: Caso você tenha solicitado dispensa docente, você deve incluí-la na tabela de atividades indicando a quantidade de horas dispensadas.

Tabela de atividades e horas equivalente

Atividades Realizadas

Horas equivalentes de cada atividade

BNCC e seus desafios para implementação

80

Plano de aula

35 horas

Relatório final de Estágio

35 horas

Total de horas

150 horas

Pergunta/Texto dissertativo

Em que medida as atividades realizadas no Plano emergencial contribuíram para minha formação como professor e educador para o século XXI?

Na situação estamos vivendo hoje nesse distanciamento social e as mudanças que ocorreram, faz-se necessário que o professor esteja em constante aprendizado, infelizmente muito dos educadores apresentaram dificuldades com a tecnologia diante desta Pandemia e tiveram que adaptar, buscando adquirir novos conhecimentos, pesquisando e inovando, mas sabemos essa falta de inovação  não ocorre apenas por parte do Professor, mas principalmente de toda rede que não  estimula a vida  escolar, o plano emergencial foi algo desafiador mas melhorou muito meus conhecimentos e como proceder numa sala de aula.

Pelo Plano Emergencial percebi que devemos sempre está pesquisando buscando conhecimento si mesmo, e para alunos também, além dos mais, todos professores devem estar preparados para uso da tecnologia, não precisamente saber a fundo o mundo virtual, mais pelo menos básico, esse ano foi ano onde aqueles professores não conseguiam lidar bem com a internet tiveram que aprender, para dar continuidade ao trabalho, no caso as aulas remotas.

É por isso professor deve estar sempre atualizado e sempre preparado, nunca sabemos o que tem para vim no futuro. O mundo cada vez passando por mudanças junto com as novas gerações; então educadores também tem de seguir o mesmo ritmo.

Infelizmente esse ano com essa pandemia do novo COVID-19 muitos professores foram pegos de surpresa devido alguns não saberem lidar com a tecnologia, muitos deles passaram e estão passando por muitos obstáculos em aplicar suas aulas pelos aplicativos, mas estão caminhando aprendendo de vagar a cada dia, apesar das dificuldades, os educadores têm muito força de vontade. Por isso trabalho remoto está sendo realizado como muita dedicação, mesmo outras situações que são os alunos não têm internet, mas isso as escolas já estão resolvendo essa situação.

Então com esse trabalho novo, que são aulas remoto que foi única saída dessa situação do distanciamento social, e de uma certa forma Plano Emergencial também foi uma das maneiras do estudante realizar o seu  estágio e de ter um conhecimento e atuação como professor, saber como montar e aplicar um projeto dentro sala de aula, e Plano Emergencial fez com que o estagiário tenha conhecimento dos direitos humanos, metas ser atingidas conforme ODS (Objetivo Desenvolvimento Sustentável) ainda mais conhecimento BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com