TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Por:   •  10/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  6.486 Palavras (26 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 26

FACULDADE ALFAUNIPAC DE ALMENARA[pic 1]

Mantida pelo Instituto Educacional AlfaUnipac Ltda.

FACULDADE ALFAUNIPAC DE ALMENARA

     Kleidiany Rodrigues Costa

                               ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

                                           CURSO PEDAGOGIA

                     Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

ALMENARA-2022


FACULDADE ALFAUNIPAC DE ALMENARA

Kleidiany Rodrigues Costa.

                                      ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

CURSO PEDAGOGIA

Relatório apresentado à Faculdade AlfaUnipac de Almenara, como requisito parcial de avaliação para obtenção do título de Licenciado em Pedagogia.

               Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

ALMENARA-2022


Sumário

1 – INTRODUÇÃO        4

2-TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR        5

3-DECLARAÇÃO DE ACEITE        9

4-FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO        10

5-FICHA DE CONTROLE DE FREQUÊNCIA        11

6-DECLARAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO        13

7- DECLARACAO DE PARTICIPACAO EM REUNIAO.        14

8--ROTEIRO DE CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA        15

10- FICHA DE AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO PELO GESTOR EDUCACIONAL        22

11-PLANOS DE AULA        23

12- RELATÓRIO  DE AULAS        27

13--RELATÓRIO DE PARTICIPACAO EM PALESTRA.        28

14-ATESTADO DE FREQUÊNCIA        30

15-RELATORIO FINAL.        31

REFERENCIAS        32

1 – INTRODUÇÃO

        O estagio é uma fase da formação do estudante de fundamental importância para completar o seu circulo de aprendizagem, pois se configura em momento de realização e correlação com o arcabouço teórico apreendido nos períodos de aprendizagem na intuição de ensino superior com a bagagem prática do profissional de pedagogia já inserido na intuição de ensino e já experimentado nas praticas de ensino, tanto no que diz respeito ao ensino propriamente dito, quanto no que diz respeito ao modo de trabalho e execução de atividades de ensino no cotidiano escolar. É um momento em que se tem o contato direto com profissionais de todas as áreas de trabalho da escola, com os alunos, com o corpo diretor e com as muitas outras atividades pertinentes a área de atuação do pedagogo. O estudante inserido no contexto profissional, orientado pelos profissionais responsáveis pelo andamento e funcionamento do processo de ensino, pode perceber e entender o papel da escola e dos profissionais na missão de transformação da sociedade como um todo.

A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

        Essa percepção do espaço escolar como ferramenta transformadora dos aspectos sociológicos, humanos e democráticos, faz do estagio supervisionado uma etapa de essencial importância para a formação e entendimento do meio educacional do estudante de pedagogia, pois é por meio da observação da pratica que se compreendem mais amplamente os aspectos teóricos já estudados e que são experimentados e assistidos dentro do período de estagio, ali e um campo não só de percepção, mas de apropriação do conhecimento na pratica. Além de ser ali no estagio que o estudante em processo de conclusão de curso, tem o seu primeiro contato com ambiente escolar e a possibilidade de entender e desenvolver as habilidades necessárias para exercer a profissão no complexo ambiente da pratica da docência.

        

2-TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Termo de Compromisso que entre si celebram a Escola Municipal Euplinia Magalhães Barbosa, com CNPJ-22.051.676.0001-47, localizada na Avenida Brasil n°198, Centro em Felisburgo/MG, neste ato vem pela representante legal Maria Izabel Gamas Rodrigues De Souza, brasileira, casada, portadora do CPF nº 13683374659 e do RG nº MG-9.299.530, residindo na Rua Deputado Jose Mendes Honório nº 150 – Centro em Felisburgo/MG, CEP: 39.895-000, denominada CONCEDENTE a aluna Kleidiany Rodrigues Costa, portadora do CPF nº 13683374659, e C.I.  MG-20.133.914, residente na Rua Edith Moreira De Souza, nº 35 – Bela Vista em Felisburgo/MG, com registro do número da matrícula-118022923, 8º período no curso de Pedagogia, doravante denominado ESTAGIÁRIA, com a interveniência da Instituição Educacional AlfaUnipac LTDA, mantenedora da FACULDADE ALFAUNIPAC DE ALMENARA – ENSINO À DISTÁNCIA, POLO ALMENARA, inscrita no CNPJ nº 05.598.350/0001-15, com sede na Rua Vereador Virgílio Mandes, 847, Bairro São Pedro, Almenara MG, CEP: 39.900-000; denominada INTERVENIENTE, neste ato representado por sua representante legal, vem celebrar o presente convênio, nos termos da Lei nº 11.788/2008, mediante as cláusulas e as seguintes condições:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)   pdf (356 Kb)   docx (375.8 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com