TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLA E CURRICULO

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA E CURRICULO

Com base no capitulo 1 do livro, as condições que sustentaram a emergência da escola moderna já não são as mesmas nos dias de hoje.  Cite pelo menos duas condições que foram modificadas e comente como isso impacta na escola e no currículo contemporâneo. Desenvolva um texto de no mínimo 8 linhas.

A escola esta tão presente em nosso cotidiano que chegamos acreditar que ela esta implantada desde o inicio da vida, mas esta iniciou seus trabalhos no século XVI e constantemente sofre alterações notáveis tanto no seu currículo quanto em seus espaços.

O tempo e o espaço são algumas das condições visíveis e que ao decorrer destes séculos suas transformações sofreram impactos positivos na educação. Hoje a criança passa a ter o seu tempo de desenvolvimento, vivenciando os estágios de sua vida, começaram a ser vistas como criança e não mais como  mini adultos, nos primórdios os horários geralmente eram flexíveis, não havia um currículo, tudo confuso e sem embasamento e objetivos. Ao decorrer dos anos isso também mudou, pois atualmente temos horários a seguir e isso agrega muito para a criança a responsabilidade, além de existir conteúdos preparados e tempo de estudo, podendo abranger imaginação a cada conteúdo a fim de adicionar conhecimento e instigar de forma positiva o crescimento do individuo.

Não havia espaços físicos apropriados para aprendizagem tudo acontecia no decorrer do seu dia a dia, nas atividades práticas, domésticas e algumas situações de trabalho.  Ultimamente evoluímos em praticamente todos os aspectos educativos e ambientes escolares. No entanto é possível ter uma analise, uma reflexão e ideias comparativa de tantas modificações. Os espaços tiveram adaptações e sofreram mudanças consideráveis e significativas permitindo ambientes físicos diferenciados, para estudo, refeições, brincadeiras entre outras atividades pertinentes a cada faixa etária, ocorrendo assim associação entre tempo e espaço que cada um vive e esta organização é de suma importância para crescimento e desenvolvimento social e intelectual do cidadão e adiciona novos valores, possibilitando assim maior igualdade social e com menos submissões na atual sociedade que esta atrelada ao capitalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com