TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Escolar

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário

4- Gestão Escolar    _______________________________________3

Gestão Escolar

     As crianças devem fazer parte da rotina da escola, uma vez que a mesma é pensada               para elas. Essa participação faz com que a rotina seja significativa. Por isso, é de suma importância criar situações que possa proporcionar a ajuda de todos os discentes, na elaboração da rotina, o docente deve planejar ocasiões em que os discentes participem que sejam solicitados para colaborar com andamento das atividades que compõem a rotina da escola.

     Assim como o vídeo exemplifica a rotina da escola deve ser flexível, inovadora, criada e recriada. É preciso que se todos estejam envolvidos, desde a direção até os discentes, sem ter medo do novo, para que essa transformação aconteça tem que haver empenho de todos que fazem parte desse processo, é preciso redefinir o planejamento, pensar em novas maneiras de se ensinar, planejar, de estabelecer uma rotina.

    É possível fazer com que os discentes façam parte processo de construção e da elaboração da rotina que há na escola e na sala de aula, além disso, é possível introduzir o educando na elaboração de projetos, datas comemorativas, murais, atividades extras, entre outros.

   Conhecer a rotina traz sensação de segurança, de confiança, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia do discente , quando o discente se sente importante e percebe que faz parte da organização ,fica motivado. Alunos motivados e estimulados aprendem mais facilmente assim como profissionais que são estimulados produzem mais.

   È imprescindível que a orientação e a direção da escola incentivem, motive seus profissionais, principalmente, os docentes, a fim de fazê-los repensar suas praticas pedagógicas, motivando-os, a buscar novas aprendizagens, novas formas de ensinar a continuar a se capacitar, para ser capaz de exercer a docência com excelência, estando apto e disposto a vencer os obstáculos e os desafios que a profissão tem, tendo como objetivo principal a aprendizagem do discente, sendo criativo, aberto a novas aprendizagens e experiências.

  Na Creche onde faço Estágio I , as crianças participam da rotina a professora da tarde tem um “ roteiro” de regras que foi elaborado junto as crianças e também tem uma lista que fez junto as crianças que diz a rotina diária das crianças. Sendo assim, esses discentes participam da rotina. Além disso, a professora é muito criativa e até em atividades que ela desenvolve faz com que as crianças “participem” da elaboração, para que seja significativo para elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com