TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LITERATURA INFANTIL E EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  26/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

ANDREA BEZERRA TORRES

LITERATURA INFANTIL E EDUCAÇÃO INFANTIL

GATO DE BOTA

[pic 3]

Caruaru

2015

ANDREA BEZERRA TORRES

LITERATURA INFANTIL E EDUCAÇÃO INFANTIL

GATO DE BOTA

Trabalho apresentado a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL. Para as disciplinas: Ensino da Natureza e Sociedade na Educação Infanto-juvenil; Ensino da Matemática na Educação Infantil; Alfabetização e Letramento, Seminário V.

Professoras Orientadoras: Raquel Corrêa Lemos, Keila Tatiana Boni, Maurílio Cristiano Batista Bergamo, Marlizeti Bonafini Steinle, Rosely Montagnini.

[pic 4]

Caruaru

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..............................................................................................04

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................................05

3. PROPOSTAS................................................................................................07

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................08

REFERÊNCIAS.................................................................................................09

  1. INTRODUÇÃO.

É através de uma construção coletiva que a educação vem ganhando novos seguimentos em todas as áreas de atuação de seus profissionais, nesta relação a educação teve um papel importante junto ao processo que incentivar o uso da literatura como um processo de aprendizagem na construção do indivíduo, mais neste sentido uma das grandes relações que envolvem a aprendizagem através da literatura infantil, aborda a questão de aprendizagem como meio de interagir entre o mundo real e o imaginário.

Nesta relação, a literatura em questão tem grande influência entre os dois fatores que envolve o imaginário e o real, pois, como um gato usa bota? Mais como resposta é preciso usa a imaginação a abordar essa problemática, onde a mesma vai mais além da relação do criar e incentivar o novo.

Sendo assim, este ensaio ira abordar a relação da literatura infantil a serviço da educação, onde a mesma relacionar a importância do âmbito educacional e a literatura infantil em especifica o gato de bota, sendo um dos clássicos que mais relaciona os dois mundos o real e o imaginário.

 

 

  1. DESENVOLVIMENTO.
  1. A Literatura Infantil e a Educação infantil: Gato de Bota.

A literatura infantil é a relação de ações a serviço da aprendizagem, onde cada tipo de literatura desenvolve suas relações frente a um processo que envolve a aprendizagem através das imagens que representa muito para as crianças que buscam nas diversas literaturas infantis um meio de aprendizagem através da mesma.

Nesta ação a literatura infantil foi e ainda é o grande marco para a aprendizagens, pois no passado a mesma tinha um valor construtivista e nos dias atuais essa mesma literatura desenvolve ações que favorecem a questão da aprendizagem.

Aprendizagem essa, que busca mais que um conceito de relações a serviço da aprendizagem construtivista, pois essa construção precisa ser desenvolvida através do cotidiano, mais isso só acontece se a mesma tive uma ação a seu favor, sendo assim, essa ação é parte da construção do pensamento da criança.

Nestes aspectos as ações nortear um trabalho eficiente que surgir a necessidade de desenvolver uma pesquisa-ação que envolve a literatura infantil como um serviço de aprendizagem que apresentada de forma continua, nesta relação a história em destaque tem grande influência em todos os âmbitos educacional gerando assim uma educação construtivista que envolve tanto o passado o presente e o futura, de forma que a mesma possa agregar valores junto a aprendizagem.

Dentre essas relações, as literaturas infantis, tem a finalidade de relacionar a simplicidade a serviço de uma sociedade que exigir de os indivíduos uma ação a favor da sua aprendizagem.

Para Freire (2000, p. 209) o mesmo vem salientar que, é a aprendizagem que valorizar suas ações junto a sua relação preventiva, cabendo ao profissional de educação uma atuação que envolve a escola como incentivadora da literatura infantil que esclarece o processo evolutivo da educação.

Sendo assim, podemos acrescentar que esse processo evolutivo se desenvolve a serviço da inteligência e das questões que vai mais além das paredes da escola, onde o mesmo passa pelo processo construtivismo, tendo uma visão epistemológica de acordo com a qual o aprendiz desenvolve ações de receptor, e que o mesmo desenvolve o conhecimento através do mestre e professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com