TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS EXPERIENCIAS RELACIONADAS AOS CINCO SENTIDOS

Por:   •  18/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

pEDAGOGIA

                        SONIA ROSMERY PIMENTEL SANTOS

A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS EXPERIENCIAS RELACIONADAS AOS CINCO SENTIDOS

     [pic 2]

PONTA GROSSA

2018

SONIA ROSMERY PIMENTEL SANTOS

                           

A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS EXPERIENCIAS RELACIONADAS AOS CINCO SENTIDOS.

             

                   

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Produção textual interdisciplinar em grupo, para a obtenção de média do 5º semestre das disciplinas de: Alfabetização e letramento, literatura infanto-juvenil, ensino de matemática na educação infantil, ensino de natureza e sociedade na educação infantil e seminário interdisciplinar V.

Orientador: Tatiane Mota Santos Jardim; Edneia de Cassia dos Santos Pinho/Amanda Crispim Ferreira Valério; Alessandra Negrini Dalla Barba/Diego Barbosa Prestes; Mirela Ramos Moimaz; Natália Gomes dos Santos/Mari Clair Moro.

PONTA GROSSA

2018

SUMÁRIO

1Introdução.............................................................................................................4

2 Desenvolvimento..................................................................................................5

2.1Importância da educação ambiental na educação infantil....................................5

2.2Percepção ambiental ..........................................................................................6

3Projeto: cinco sentidos para educação infantil ......................................................7

3 Considerações Finais.........................................................................................

4 Referências.........................................................................................................

1 Introdução

Ao inserir as crianças na vida escolar, submetendo-as à educação, implica em valorizar, diferentes aspectos, sendo eles de forma equilibrada e contínua, que configuram características diversas dos indivíduos, de modo individual em relação ao grupo, desta forma seria uma visão parcial, não seria suficiente, pois se apenas os aspectos vinculados a essa área fossem o único objetivo da nossa agitação.

A educação na sua forma de ação, consolida alguns hábitos de comportamento coletivo e individual, que poderão favorecer a todo ambiente educativo, tornando a aprendizagem mais eficiente e eficaz para todos os envolvidos.

A contribuição para com a qualidade global do ambiente de aprendizagem, deverá estar disponível uma gestão dos espaços igualitária, sendo que deste modo este ambiente facilitará a regulação dos procedimentos a serem tomados, e objetiva as necessidades e os recursos disponíveis.

Este trabalho tem como objetivo propor uma reflexão sobre a organização dos espaços na educação infantil I, tendo como base as D.C.N.E.I., para que possamos compreender os módulos de aprendizagem e o desenvolvimento das crianças e analisar a relação entre ambos, de forma interdisciplinar.

A aprendizagem escolar orienta e estimula os processos internos do desenvolvimento, segundo Vygotsky, sendo possível realizar análises de como o espaço na educação infantil deve ser organizado, para que possa haver a possibilidade de aprendizagem e desenvolvimentos dos indivíduos.

2 Desenvolvimento

2.1Importância da educação ambiental na educação infantil.

      A educação ambiental é uma questão que está sendo enfatizada e trabalha nas escolas e instituições de ensino, através do meio ambiente, que tem como objetivo lançar um conhecimento escolar sobre a realidade social das comunidades, e promover projetos educacionais onde os estudantes possam interagir e criar ideias, e até mesmo uma conscientização para a melhoria do meio ambiente como um todo. A educação ambiental está sendo trabalhada nas escolas com as crianças, e é necessário realizar uma análise sobre o conteúdo trabalhado, pois o saber educativo contribui para a construção de uma sociedade, por isso a importância de realizar um trabalho com qualidade sobre a educação ambiental, pois só assim conseguiremos formar cidadãos com consciência social e prevenção ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (183.1 Kb)   docx (70.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com