TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A multimidia

Por:   •  6/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Estudos disciplinares Il

TG - Pedagogia

Aluna:

Natália de Oliveira Arantes RA: 1226304

POLO TAGUATINGA

2014

A multimídia na Educação

Vivemos em um mundo tecnológico, onde a multimídia é uma das peças principais. Conceber a multimídia como apenas uma ferramenta é ignorar sua atuação em nossas vidas. A televisão, a rádio, a Internet e demais tecnologias ajudam as pessoas a realizar o que fazem e o que desejam. Com as pessoas abertas, ajudam a se comunicarem de forma mais confiante e carinhosa; se são pessoas fechadas, contribuem para aumentar as formas de controle; se tem propostas inovadoras, facilitam a mudança.

Educar com novas tecnologias é um desafio que até agora não foi enfrentado com profundidade. Têm- se feito apenas adaptações, pequenas mudanças. Agora, na escola, pode-se aprender continuamente, de forma flexível, reunidos numa sala ou distantes geograficamente, mas conectados por meio de redes de televisão e da Internet.

Os modelos de educação tradicional não serve mais para essa nova sociedade da informação e do conhecimento. Por isso é importante experimentar algo novo em cada fase da educação. Fazer as experiências possíveis nas condições concretas. Assim, pouco a pouco a sociedade vai avançando e mudando.

Caminha-se para uma flexibilização forte de cursos, tempos, espaços, gerenciamento, interação, metodologias, tecnologias, avaliação. Isso obriga as escolas a experimentar pessoas e institucionalmente a integração de tecnologias audiovisuais, telemáticas (Internet) e impressas.

Vive-se uma época de grandes desafios no ensino focado na aprendizagem. Vale a pena pesquisar novos caminhos de integração do humano e do tecnológico; do sensorial, do emocional, do racional e do ético; do presencial e do virtual; de integração da escola, do trabalho e da vida.

As tecnologias digitais são um fato inevitável da vida moderna. Os professores precisam usá-las de uma forma ou de outra. Não se pode simplesmente abandonar a mídia e a tecnologia na educação e retornar a um tempo mais simples e natural. Os meios digitais, como a Internet, têm enorme potencial para o ensino, mas será difícil realizar esse potencial se algumas escolas considerá-los apenas como tecnologias, e não como forma de cultura e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com