TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem de ensinos

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro

do Sul

AP II

Abordagens de Ensino e Aprendizagem

Juliana de Oliveira Mariano   3/A

RGM: 14248352

Centro Universitário Módulo

Caraguatatuba/ SP

O eixo de ensino aplicado nas tirinhas é tecnicista na qual é assegurada a transmissão para a recepção de informações, a instrução é programada e o estudo tem como função ensinar o aluno a fazer algo. A abordagem trabalhada é a comportamentalista na qual o conhecimento é uma “descoberta” e é nova para quem a faz sendo um resultado direto da experiência. A educação está ligada à transmissão cultural, transmitindo conhecimentos, assim como comportamentos éticos tentando desta forma promover mudanças comportamentais dos indivíduos sendo os mesmos mantidos por condicionantes e reforçadores arbitrários tais como: elogios, graus, notas, prêmios, castigos e outros.

 O professor administra a transmissão da matéria, conforme um sistema instrucional, na qual o mesmo é o elo entre a verdade científica e o aluno tendo uma comunicação puramente técnica, com o único objetivo de transmissão de conhecimento. O aluno é considerado como um receptor de informações e reflexões é condicionado a comportamentos adequados estipulados pelo professor. No caso da Mafalda inicialmente ela estava com o seu comportamento condicionado a observar até o momento em que acabou a explicação e o professor revelou o resultado, ela se manifestou de uma forma não receptiva e com certeza o professor se desagradou com tal atitude.

 A minha escolha pessoal seria abordagem construtivista pois o aluno está em um processo permanente de evolução e criatividade desenvolvendo a autodescoberta e a autodeterminação, no caso da tirinha deixaria o aluno participar ativamente e deixando de ser um mero observador.

Bibliografia

Material teórico sobre A Didática e seu Objeto de Estudo Unidade I e Abordagens de Ensino e Aprendizagem Unidade II

Site pedagogia ao pé da letra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com