TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ao Alfabetizar Brincando

Por:   •  18/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório da Entrevista

Thais Dias Dos Anjos Ferreira      RA: 1915248            POLO: Tatuapé

Entrevista realizada com uma professora da: ENSINO FUNDAMENTAL

São Paulo

Escola Pública

Ensino Fundamental

5º Ano

Sônia Barbeiro Marchini – 61 anos

16 anos de atuação

Pedagogia

No dia 04, realizei a entrevista com a professora que atua no Ensino Fundamental, de 61 anos, que é formada em Pedagogia que atua no Ensino Fundamental, há quase 17 anos.

EIXO 1 – ORGANIZAÇÃO DO ENSINO EM 2021

O retorno das atividades de 2021 combinam as duas modalidades, ensino remoto e hibrido. Sendo opcional por cada família, no ensino remoto é postado diariamente todas as atividades a serem realizadas no dia pelos familiares com as crianças, essas atividades estão disponíveis nos grupos de WhatsApp, grupos do face book e pelos aplicativos disponibilizados pela Prefeitura.

Todos os profissionais tiveram orientações vinda da coordenação e direção, atendendo a todos os protocolos de segurança, com a capacidade de 35 % dos alunos. Enfatizaram também todos os sintomas do Covid- 19 e como deve funcionar os casos de suspeita, tanto a pessoa com sintomas quanto os contactantes.

Foi planejado pelas professoras do Ensino Fundamental o Projeto de adaptação, diga sim aos bons hábitos, Projeto giro letras entre outros para serem desenvolvidos com as crianças e os familiares. Esses projetos tem o objetivo de acolher e ajudar a todos os envolvidos.

EIXO 2 – PLANEJAMENTO ANO LETIVO 2021

O planejamento foi desenvolvido com todas as professoras de cada turma com a orientação da gestão, coordenação e direção.

Esse planejamento é igual para as duas modalidades, o objetivo é que independente de ser ensino remoto ou ensino hibrido que todas as crianças aprendam o mesmo conteúdo.

O planejamento da rotina está sendo feito mensalmente, as atividades a serem desenvolvidas são diga sim aos bons hábitos. Saúde, ética e civilidade são pontos fortes nesse projeto, que é desenvolvido através de diferentes linhas.

Projeto Giro letras, esse projeto é um meio de expandir os horizontes dos alunos, desenvolve a comunicação e aprimorando a escrita através da leitura individual e coletiva.

Todas atividades são realizadas com os materiais fornecido pela Prefeitura, livros de leitura, revistas.

No ensino hibrido utilizamos a sala de aula, quadra e parque para desenvolver todas as atividades.

A brincadeira faz parte das rotinas dos pequenos e auxilia-os no processo de aprendizagem. Isso é fundamental para desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um.

Percebemos que as crianças do ensino presencial aprendem e se desenvolvem mais, os registros são feitos através de fotos, filmagens, observações e relatórios mensais.

No caso das crianças que não retornaram ao ensino presencial e também não tem acesso as atividades propostas, a coordenação e direção entra em contato com os familiares através do telefone e muitas vezes indo até a casa de cada um. A escola disponibiliza todas as atividades impressas e orienta o cronograma da semana.

EIXO 3 – INTERAÇÕES E INTERVENÇOES PEDAGÓGICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com