TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul EAD Curso: Pedagogia

Por:   •  26/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Rafania Aparecida de Araújo Carvalho

RGM: 28011481

Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul EAD

Curso: Pedagogia

Atividade reflexiva I – Elaborar um texto dissertativo a respeito da importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção de identidade do professor de educação infantil.

O estágio na formação de professores é muito importante para moldar os estagiários em professores eficazes. Ele fornece não apenas a prática de ensino, mas oportunidades para participar das atividades da escola como um professor regular. Neste texto será apresentado algumas habilidades e aspectos a serem desenvolvidos pelos futuros professores, bem como os benefícios de um bom período de estágio.

O estágio pedagógico é uma atividade que contribui não apenas para a formação dos futuros professores, mas também para toda a sociedade, pode-se dizer que o estágio tem o objetivo de perpetuar as boas práticas docentes, bem como preparar os formandos para a docência, com vistas à oratória, as atividades escolares, atividades lúdicas, costumes sociais e psicologia infantil. Todas essas habilidades reunidas constituem um processo de formação do futuro professor, onde o mesmo desenvolve uma personalidade e autoconfiança na comunicação em sala de aula, além de desenvolver a capacidade de raciocinar logicamente e psicologicamente os aspectos teóricos da aprendizagem.

O estágio é a oportunidade de presenciar na prática a metodologia de ensino, para um bom observador o estágio é capar de revelar a mecânica do ensino. Para grande parte das atividades desenvolvidas pelo ser humano, deve-se observar pelo menos uma vez, para se tentar replicar tal atividade e o estágio pedagógico não foge a esse padrão, onde se têm a oportunidade de se observar professores experientes lecionando e ainda de participar de atividades com sua orientação, com base nisso refletindo profundamente sobre a importância do estágio, observa-se que é uma atividade essencial para a formação de bons professores. Podemos dizer que o estágio é a oportunidade para formandos que recebem formação pedagógica juntamente com a aprendizagem teórica, onde o futuro professor adquire habilidades primárias no campo de ensino em sala de aula, como: oratória, atividades escolares, costumes sociais e psicologia infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com