TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ CURSO DE PEDAGOGIA

Por:   •  1/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Difícil escolha

André nasceu em uma família humilde de 4 irmãos sendo ele o primogênito, a situação financeira da família sempre foi muito escassa, com muito esforço e dedicação o mesmo concluiu seus estudos e ingressou na faculdade no curso de Processos Gerenciais, absorveu todo o tipo de conhecimento relacionado a gestão empresarial e com um espirito empreendedor, abriu sua primeira empresa no ramo têxtil.

André realiza a administração da empresa e seus outros três irmãos trabalham na fabricação das peças e venda para as lojas do bairro, sua empresa cresceu consideravelmente no último ano, o que chamou a atenção de um empresário do ramo, onde a empresa de André tem se tornado uma forte concorrente.

Esse empresário propõe à André fazer parte da gestão de sua empresa e o oferece um salário equivalente ao dobro do que o mesmo arrecada em sua empresa, apesar de ser uma proposta tentadora, André não teria mais tempo para administrar sua empresa e seus irmãos não possuem conhecimento para tocar a gestão da mesma, pois se especializaram no processo produtivo e nas vendas.

Após analisar as condições de mercado e prospectar um crescimento de 60% para os próximos dois anos, André opta por continuar conduzindo a gestão de sua própria empresa, onde o ganho para o próximo ano já cobre a proposta oferecida pela concorrência.

A empresa tem feito uma ótima divulgação dos serviços oferecidos e já tem alguns contratos prestes a serem fechados, o que possibilita o crescimento no volume de produção e novas contratações, com isso, a empresa pode também investir na qualificação dos profissionais.

André está sempre buscando conhecimento, focado em cuidar da sua comunidade e sempre trabalhando de forma consciente com o meio-ambiente, consegue identificar os processos, como funcionam, como os setores se integram, como é a produção e a entrega dos produtos e serviços ao consumidor e ao mercado.

Isso tudo faz com que ele não tenha medo da concorrência, pois vem se preparando para o mercado e sabe que o crescimento é só uma questão de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com