TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BREVE RELATO SOBRE N

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A apresentação deste caso clínico tem como intuito ilustrar o tipo de conduta característica da paciente atendida, caso este permeado por um período de vida com conflitos emocionais. No qual N. recorreu ao serviço de Aconselhamento Psicológico para compartilhar seus anseios e esperanças.

  • BREVE RELATO SOBRE N.

N. fora diagnosticada com câncer de mama agressivo, que culminou com a mastectomia radical e o início de um tratamento com quimioterapia. N. se apresentava muito vaidosa e aderente às terapias rejuvenescedoras, o que teria desencadeado os comportamentos que trazia consigo. Na ocasião também se queixou da dificuldade em relação à interação com pessoas estranhas e por ser enfermeira, isso a atrapalhava nos primeiros contatos com seus pacientes.

  • A FAMÍLIA 

N. nos conta que tem dois filhos, um de 20 e outro de 22 anos, ambos casados. Mora sozinha desde a separação, que ocorreu há quatro anos. Sempre se ocupou com a administração da casa e com a educação dos filhos. Seus pais são falecidos.

  • A INFÂNCIA

No relato inicial, N. nos traz referências sobre sua infância. Relata que morava em uma cidade no interior e por conta disto, não havia o apoio médico necessário para o tratamento de seus pais, que possuíam lepra.   Conta-nos sobre seus pais que em decorrência da doença, não se aproximavam de N. Conta também que a doença dos seus pais também lhe afetava na escola, uma vez que as outras crianças não se aproximavam de N., que acabava ficando isolada na sala de aula.  

ENTENDIMENTO

Durante a apresentação deste caso clínico, foi identificada a necessidade de um encaminhamento para uma psicoterapia em longo prazo, visando suprir uma demanda que não poderia ser preenchida por meio do Aconselhamento Terapêutico (curta duração). O objetivo é oferecer a essa cliente uma ajuda e, desta forma, permitir que a mesma entre em contato com as suas questões em conflito, sendo estas problemáticas evidentes ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com