TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Base Nacional Comum Curricular (BNCC): História, Concepção, Política e Referenciais Pedagógicos

Por:   •  6/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1:

0.20 - Avaliar

A avaliação fornecerá ao professor dados importante quanto a aprendizagem e desenvolvimento da criança. Através da avaliação o professor pode traçar um plano de estudo, de como ele irá trabalhar cada criança. A avaliação precisa ser feita em cada etapa em que a criança se encontra gerando assim um histórico de tudo que essa criança já aprendeu e desenvolveu.

A avaliação pode ser um indicador do que os alunos aprenderam ou não, partindo desse ponto o professor pode trabalhar atividades pedagógicas desenvolvendo assim diferentes habilidades e competencias.

0.20 - Comunicação

A comunicação é fundamental entre professor -criança e escola-família.

Manter uma boa comunicação com a criança é fundamental para se criar vínculos com ela, garantindo assim que seu desenvolvimento e aprendizagem sejam efetivo, esses vínculos fazem com que a criança se sinta acolhida e inserida no ambiente, isso gera na criança um sentimento de segurança que permite que ela seja mais acessível. A comunicação escola-família é fundamental , quando essa comunicação é efetiva ela pode ajudar no desenvolvimento da criança , reduzindo os conflitos e aproximando a criança do educador , assim como também aproxima a família da escola melhorando o envolvimento da criança com o ambiente escolar.

0.20 - Registrar

Os registros é importante para que tudo que a criança aprendeu, desenvolveu e viveu naquele período não se percar. O registro é fundamento para os ciclos seguintes , para que o professor que irá acompanhar aquela criança saiba o que ele saiba quais são as competências e habilidades que a criança já desenvolveu. Esse registro pode ser feito através de relatórios , agendas, fotografias , desenhos ) isso é fundamental também para a criança. ambiente

0.20 - Acompanhar

O acompanhamento pode ser utilizado como um facilitador no processo de aprendizagem da criança , quando o professor acompanhar cada etapa da criança ele pode obter informações não apenas sobre o que a criança aprendeu quais as competências já forma desenvolvudas, mais também de comportamento , sentimentos , quais são as dificuldades daquela criança , como ela se sente em situações diferentes e diversas , como ela se concentra nas atividades enfim informações que são fundamentais para o desenvolvimento da criança como uma pessoa que faz parte de toda um sistema.

0.20 - Acolher

O processo de aprendizagem de uma criança requer muits cuidados, o acolhimento é um distribuído important não só para as crianças !ais também para os pais é professores ,todos devem estar envolvidos nesse processo de desenvolvimendo, é importante proporcionar oportunidades pedagógicas onde o aluno possa se envolver com toda a escola e com a sociedade onde está inserido com a ajuda dos pais, esse acolhimento desenvolve nas crianças diversas habilidades e competências não só no âmbito escolar mais também na sua ligação com a sociedade.

Questão 2

0.20 - Análise

Analisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com