TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a leitura pode ser uma intensa ferramenta

Por:   •  22/10/2015  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Como a leitura pode ser uma intensa ferramenta que promova os indivíduos independentemente das realidades sociais?
A leitura é uma ferramenta indispensável á vida em sociedade, ela é a responsável pelo sucesso escolar, profissional, e é a responsável pela liberdade e a ascensão social. E a autonomia do cidadão depende em grande parte da capacidade da leitura. Por meio da Leitura e pelo ato de ler permite com escrevamos e nos expressamos melhor e isso nos torna pessoas críticas melhorando assim o nosso vocabulário. Leitura significa construção dos sentidos, e é um processo pelo qual se compreende a linguagem escrita.
Hoje aprender a ler em sociedade é uma necessidade básica para quem nela se vive, porque uma pessoa analfabeta é totalmente discriminada, porque a pessoa que não tem leitura não consegue chegar a lugar nenhum. Como por exemplo, uma pessoa analfabeta ela não sabe viajar, ir ao mercado fazer compras porque tem dificuldade de ler as coisas e valores em dinheiro e é necessário sempre ter ajuda dos outros , e não sabe escrever um recado, e não consegue também nem arrumar ou tratar dos seus documentos ou escrever cartas.Vive como se fosse um inútil faz as coisas por fazer sem ter noção do que é . - Quais as consequências que uma cultura mais formal, caracterizada pela presença de livros, pode trazer?
Pode trazer instruções mais abertas e pessoas mais conscientes envolver elas em fatos reais como, por exemplo, a política de hoje sua verdadeira face e a face de mentira.
Com o uso dos livros a um caminho para uma aprendizagem mais, aberta e novas descobertas, pois, quem lê diversos livros tem visão critica e é capaz de encarar as coisas com mais, clareza e firmeza no que faz. É preciso que as pessoas se politizem se tornem pessoas participativas e conscientes da coisa pública, assim, teremos condições de fortalecer a democracia e o exercício da política saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com