TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concurso Curso: Pedagogia (APENAS RESPOSTAS)

Por:   •  5/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 2

                                           

Faculdade Anhanguera de Brasília

Aluna: Maria José Nunes Moraes     RA: 7421679120

Curso: Pedagogia

Quinto semestre

Professora: Virginia Santana

Data 05-10-2015

Respostas

1 ) Os professores deveriam se preparar mais, para entrar em sala de aula pois o desempenho dos professores é indispensável e de grande importância para motivar os alunos a continuarem seus estudos .

2 ) Não, mais gostaria de dar aula,estou achando muito interessante as aulas sobre o EJA,ainda não estou preparada para essa responsabilidade, pois as aulas a qual fui instruída até neste semestre são poucas, mas pretendo me aperfeiçoar para dar uma aula de qualidade para aqueles que buscam o EJA.

3 ) Não a faculdade deveria investir mais preparando os alunos para caso venha atuar como professor do EJA teria que ter uma formação mais completa com mais conteúdo.

4 ) Na maioria das vezes não, pois muitos não tem a consciência que  a escola é indispensável para que haja cidadãos de bem e que der valor na sociedade, a escola que não entende a situação do aluno, e nem se preocupa  qual o motivo que levou aquele aluno as vezes a tirar nota baixa, ou ficar reprovado, não esta preparada para enfrentar o desafio do dia a dia desses estudantes, toda equipe  pedagógica tem o dever e a responsabilidade de conhecer todos os seus alunos, para que perceba caso venha acontecer alguma mudança no comportamento desse estudante, para que esteja preparado para ajuda-lo.

5 ) Primeiro tem que conhecer a historia de vida desse aluno,entender as dificuldades que eles enfrentam todos os dias ao sair de casa ou do trabalho para chegar a sala de aula,saber utilizar o material além do conhecimento básico.

6 ) O professor deve ter respeito pelos alunos confiar na sua capacidade,criatividade, não desistir jamais de enfrentar a dificuldade que ele tiver que enfrentar ao alfabetizar o seu aluno, pois a recompensa de uma pessoa ler e escrever  e muito gratificante para qualquer professor , e isso que vai fazer ele ter amor a sua profissão.

7) E uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram  os estudos no inicio fundamental e no ensino médio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com