TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança, Educação Infantil e de educação Fundamental.

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

               Criança, Educação Infantil e de educação Fundamental.  

  Embora que a legislação esteja garantindo, na maioria das vezes a gestão escolar não considera os elementos básicos democráticos.

    O Ensino Fundamental de oito a nove anos tem a duração que exige o tratamento político, administrativo e pedagógico. A aprendizagem não depende só pelo aumento de tempo que as crianças permanecem nas escolas. Para a melhora desse sistema e afetividade da gestão escolas. Para melhoria desse sistema serão tomadas uma serie de ideias e forma opiniões Educacionais publica, nos níveis inicias.

   Deveria existir um sistema que garantisse toda a criança de seis anos ingressasse no ensino fundamental. A ampliação desse sistema do ensino fundamental, o estado ou município, deveriam tomar certas providencias que garantisse as providencias e recurso dos professores e gestores e a assegurar, dentre outras condições política e formação continuada. Certa providencia devem ser tomadas para atender a faixa etária da criança nas escolas no ensino fundamental e educação infantil.

  Assim, os governos deveriam colocar em prática o princípio da gestão escolar e democrática no âmbito do governo que pressupõe debater as políticas educacionais com os entes federados (órgãos estaduais e municipais da educação).

   Trata se em se reuni os governos e discutir como programar uma política já definido. Conduzir um estudo entre conjunto de dirigentes e técnicos do ministério da educação. Promover o conhecimento e aperfeiçoa proposta de acompanhamento e avaliação.

   E importante que seja esclarecido que a organização federativa garantir um sistema competente e livre para construir com a perspectiva em seu ensino. O ensino fundamental não pode se restringir exclusivamente nos primeiros anos, este e o momento de pensamos em todo ensino fundamental, devemos cuidar para não frustra, pois, por muitos anos frequentarão o espaço institucional. Devemos enfatizar a infância da criança de seis a dez anos.  

    Lembrando-se do principio de que a natureza de toda criança e brincar, não podemos de deixa que toda criança tem direito a espaço privilegiado para o dialogo sobre tal assunto ou sobre a temática.

                                Não discriminação (citação)

Todos os direitos se aplicam a

Todas as crianças sem exceção.

O Estado tem obrigação de proteger

A criança contra todas as formas

De discriminação e de tomar

Medidas positivas para promover

Os seus direitos

Referência

 Citação

UNICEF

Texto

Ministério da educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (234.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com