TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS : HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA

Por:   •  12/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO JUNDIAÍ

CURSO PEDAGOGIA

DISCIPLINAS NORTEADORAS : HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA; DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO; APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA; INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO VIRTUAL; DIREITOS HUMANOS
        

  NOME COMPLETO DO ACADÊMICO E RA

(Tam. 14 – Normal – Centralizado)

Análise dos resultados de desempenho dos alunos na Avaliação Prova Brasil (2013) – 5º ano ensino fundamental (anos iniciais).

NOME DO TUTOR: Elizângela Siqueira

JUNDIAÍ / SP

2016

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, a ênfase será na Prova Brasil, através de uma análise crítica de sua aplicação, estrutura e abordagem cognitiva, fazendo algumas relações com a aquisição da linguagem verbal e escrita nos alunos do ensino fundamental. Portanto, a Prova Brasil torna-se uma política pública implementada pelo Governo Federal, através do MEC, o qual lançou em 2007 o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) com o objetivo de melhorar a educação oferecida às nossas crianças, jovens e adultos

Em razão desta avaliação da educação básica, foi criada a Prova Brasil, a qual possibilitaria retratar a realidade de cada escola, em cada município, avaliando assim as competências construídas e as habilidades desenvolvidas a fim de detectar as dificuldades de aprendizagem dos alunos. O resultado desta avaliação, como um instrumento cognitivo, é utilizada para ampliar a gama de informações que subsidiarão a implementação  das medidas e propostas que venham a auxiliar e superar as eficiências detectadas em cada escola avaliada. A prova composta por questões que são associadas a uma análise pedagógica e a uma reflexão sobre a prática ,avalia o ensino da leitura, em Língua portuguesa, e a resolução de problemas significativos, em Matemática, processos que ocorrem na sala de aula e cujos resultados refletem a aprendizagem de todas as áreas do conhecimento que são trabalhadas na escola

Além disso, a Prova Brasil é uma forma de diminuir as diferenças regionais existentes no meio, aproximando os currículos, visto que cada estado possui sua própria organização curricular.

DESENVOLVIMENTO

Aqui o acadêmico deve informar os passos que estão postados no corpo do desafio.

Para verificar o material entre em uma disciplina, vou deixar aqui o caminho:

Exemplo:

Entre na disciplina “DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO” clique em “Desafio Profissional” e faça a leitura do material.

Veja como você pode localizar a data para a postagem. Basta clicar em uma disciplina, veja o exemplo:

Entre na disciplina: "DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO", abrirá uma nova sala virtual que constam o tópico "Atividade Avaliativa", logo abaixo consta "Envie Seu Trabalho", em seguida abrirá outra sala com um tópico quase no final da página "Status de envio" lá você verificar a data em "Data de Entrega (Horário de Brasília).


CONSIDERAÇÕES FINAIS

É a parte final do trabalho, o último elemento textual, onde o pesquisador pode expor seu ponto de vista com base nos resultados que avaliou e interpretou (FRANÇA, 2007). A conclusão faz um fechamento do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (197.7 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com