TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da Inteligencia do Educando

Por:   •  22/2/2019  •  Dissertação  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Como o educador pode promover “o desenvolvimento da inteligência” no educando.

A educação é um direito de todos, isso é incondicional e não é subjetivo. O ser humano tem o direito a aprender e a se desenvolver intelectualmente.

Partindo desse princípio, devemos também ressaltar que em sala de aula o professor recebe diversos alunos, diversas origens, diversas culturas, diversas classes sociais e diversos interesses e habilidade, desse modo torna-se nítido que toda essa diversidade não irá aprender da mesma forma, nem ao mesmo tempo e nem na mesma intensidade cada novo conteúdo, portanto cabe ao professor identificar e trabalhar em cima de suas afinidades com o sab9or, de acordo com o tipo de inteligência que o aluno possui.

Visto isso, não podemos determinar que certos conteúdos sejam mais valorizados que outros, tão pouco descartar um aluno que não aprende na medida que o professor espera. É necessária uma modificação na maneira que o professor interage e passa esse conteúdo, o professor deve modificar sua estratégia para que todos consigam interiorizar esse conhecimento.

O aluno pode se frustrar ao se comparar como outros alunos, ou mesmo ao perceber que não está evoluindo como acha que deveria, cabe, então, ao professor tranquiliza-lo e propor novos métodos para que ele alcance esse objetivo, assim como ressaltar que mesmo que ele não haja de uma exata maneira, ele tem suas qualidades e suas facilidades.

Por exemplo, um aluno que não consegue se expressar publicamente em uma atividade oral ou em uma apresentação de trabalho, mas se expressa de maneira sábia e objetiva em seus textos e atividades escritas está apenas identificando uma área de interesse que não o deixa confortável, caberá então ao docente o permitir se expressar até que esse conforto apareça. Do mesmo modo, um aluno que não consegue se expressar por textos e atividades relacionadas com a escrita pode se expressar brilhantemente em publico e demonstrar sua inteligência interpessoal, que por acaso é a mesma que também identifica um bom professor.

É fundamental o papel do professor como motivador de seus alunos, e cabe a ele abrir espaço para que todos os seus educandos encontrem o caminho do seu desenvolvimento e da sua evolução educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com