TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

El estudiante lição de vida

Por:   •  24/11/2016  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

          A vida sempre nos ensina lições que contribuem para nosso desenvolvimento seja através da convivência com o próximo, seja através de historias e ate mesmo de filmes, como é o caso de “El estudiante”, que nos ensina a reconhecer e valorizar aqueles que já viveram anos e anos de experiências, pois com o passar dos dias, semanas, meses, ano, a sua experiência só aumenta com a mesma intensidade que aumentam seus cabelos brancos.

         O filme mostrou-me que estes seres tão mais velhos que eu podem nos ajudar a enfrentar os desafios firmes e fortes. Chano conseguiu fazer com que aqueles jovens pudessem vencer o desafio de apresentarem uma peça teatral, doar-se de corpo e alma para que a apresentação fizesse sentido. E hoje, no mundo em que vivemos cheio de preconceitos, desrespeito, não conseguimos enxergar o quão sábios são nossos idosos. Nossa realidade é triste. Eles são desvalorizados e vistos como um produto ao término do prazo de validade.

        Com a historia El estudiante, aprendi o quanto o conhecimento conquistado pelos anos de experiências vividos é tão importante quanto o acadêmico, e que esses saberes são essenciais na construção de novos conhecimentos, podendo transformar o ser humano. Conhecimentos esses, que a universidade não ensina, pois foram justificados no campo da vida e que são repletos de significação.

      Aprendi também que nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo quando tudo parece impossível. Quantas e quantas vezes pensei em desistir da faculdade devido às dificuldades, mas Chano foi um exemplo pra mim, fazendo com que meu desejo de ter uma formação se tornasse maior que o medo de enfrentar grandes desafios.

       No filme, encontrei um grande exemplo de pai, marido, que se revela mais mestre que o próprio professor. Pois se o professor, como figura negativa, é aquele que ensina despegado da vida, Chano, ao contrario, se vale das próprias situações dos personagens para ensinar o que tem que ensinar.

       Enfim, foram varias lições de vida que retirei do filme. Lições essas que serviram de impulso para que eu continuasse a trilhar o caminho do sucesso. Á Chano, só tenho que agradece-lo, por ter chegado no momento mais propicio e ter me ajudado a perceber que os ensinamentos que necessito para continuar a ser uma pessoa de bem e um grande exemplo de mãe, posso encontrar com aqueles que muitas vezes são desacreditados e desvalorizados, mas que são verdadeiros sábios, são as matrizes de nossos valores.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com