TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolas Sustentáveis e a Sistematização do Projeto Político Pedagógico na Perspectiva da Educação Ambiental

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Escolas Sustentáveis e a Sistematização do Projeto Político Pedagógico na Perspectiva da Educação Ambiental

Atividade semipresencial

A Educação Ambiental está relacionada com as práticas que são aplicadas para se conduzir a melhoria da qualidade ambiental promovendo, o desenvolvimento de conhecimento, atitudes e habilidades. Como aspecto educativo, pode e deve estar presente em todas as disciplinas sempre de forma lúdica e prazerosa. Temos trabalhado a partir do entendimento que as crianças têm de Meio Ambiente e propondo situações e atividades desafiadoras, que estimulam o interessem dos alunos a trabalhar e aprender mais sobre esta temática tão discutida nos dias de hoje.

É importante ressaltar que esses temas não necessariamente precisam res trabalhados apenas em datas comemorativas. De uma forma geral, pode-se dizer que todos os eixos que norteiam a Escola Sustentável são utilizados no cotidiano escolar, os mesmos vão desde os momentos em que a criança chega ao CMEI, como no momento de beber agua e na importância dela para a saúde e como é essencial poupar para que não falte, durante as rodas de conversa, nas pequenas demonstrações de economia de energia, como apagar as luzes ao sair da sala, desligar os ventiladores, entre outros.

A criança é sujeito histórico e de direitos, devemos respeitar e aprender com elas o saber já existentes e vivenciados em sua natureza. De acordo com os documentos acima mencionados, uma forma importante de mediar a Educação Ambiental com as crianças é conhecendo o local em que elas estão inseridas, a partir daí traçar os objetivos e formas de transformação que serão utilizadas, então desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante dos problemas ambientais, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com