TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias de aprendizagem a serem pensadas com professor

Por:   •  22/6/2019  •  Dissertação  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

1) Estratégias de aprendizagem a serem pensadas com professor:

O professor deverá explorar todos os canais de conhecimento da criança, sua experiência com o mundo, suas formas de interação e suas maneiras particulares de aprender, sendo um observador, apoiado pela equipe pedagógica da escola que deve possibilitar recursos para melhor organização das condições em que se ensina.

Nesse sentido, ao planejar as atividades para esse aluno, o professor deve-se atentar que é preciso conhecer o aluno nos seguintes aspectos: realidade familiar e social, características pessoais, interesses e peculiaridades, processo de aprender, necessidades de aprendizagem, o que ele já sabe e o que está em vias de aprender.

Considerando esses aspectos poderemos organizar um planejamento voltado para a diversidade de forma a contemplar suas reais necessidades e potencialidades de aprendizagem, para que assim, todos possam aprender e consequentemente se desenvolver.

2) Estratégias a serem pensadas com a família:

Sabemos que a família é responsável pela socialização primária da criança, que deve ser bem estruturada para que ela adquira equilíbrio emocional, segurança, limites, respeito, liberdade com responsabilidade no relacionamento com as pessoas. Para criar estratégias junto com a família devemos primeiramente conhecer a família, como criança comporta em casa junto dá família e assim encaminhar ao especialista para desse aluno diagnostico para assim família e escola trabalhar juntos para o desenvolvimento de aluno no ambiente família e tanto escolar.

BIBLIOGRAFIA:

http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/489-2.pdf

ww.editorarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRABALHO_EV045_MD1_SA7_ID2480_03062015110346.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com