TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do Meio: Vista Técnica em empresa de desenvolvimento de software

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo do Meio

Vista Técnica em empresa de desenvolvimento de software.

Desenvolvimento

A empresa a ser visitada deve realizar atividades de desenvolvimento afins ao programa da disciplina, podendo ser utilizado como complemento de diversos módulos de estudo.

A visita tem como objetivo demonstrar aos alunos uma visão prática das técnicas de desenvolvimento aprendidas em sala de aula.

Atividade a ser realizada ao final de um módulo de desenvolvimento de sistemas, como:

  • Desenvolvimento WEB com HTML-CSS-Javascript-PHP;
  • Desenvolvimento WEB com Java ou C#;
  • Desenvolvimento Desktop com Java ou C#;
  • Desenvolvimento Mobile com Java ou Kotlin;
  • Desenvolvimento Cross-Plataform.

A preparação para a visita deve ser realizada durante algumas aulas anteriores, com o debate em sala de aula dos itens mais importantes a serem observados durante a visita, os temas mais relevantes para a formulação das questões, regras de comportamento durante o período em que estiverem acessando as instalações da empresa.

A visita deverá ser realizada totalmente sob orientação do professor, não devendo os alunos ficarem dispersos pelo ambiente da empresa, visando causar o menor impacto nas rotinas da mesma.

A turma poderá ser dividida em grupos, dependendo da quantidade de alunos e da disposição física da empresa a ser visitada, e realizada a visita em duas ou mais etapas.

Preferencialmente, os alunos deverão percorrer todos os setores da empresa, cobrindo todo o desenvolvimento, desde o primeiro contato com o cliente, passando pela prototipação, desenvolvimento, acabamento, entrega e pós-venda. Deverão ser formuladas perguntas em aulas anteriores que visem cobrir todas estas temáticas de forma homogênea.

Momentos Previstos

Ao final de um módulo de desenvolvimento, o professor deverá realizar uma introdução da aplicabilidade dos sistemas de software estudados em vivências reais, desenvolvendo uma aplicação de fato ou demonstrando a aplicabilidade dos conteúdos estudados.

Uma aula deve ser reservada para a apresentação da empresa e suas atividades e formulação de questões pertinentes aos produtos da empresa e aos materiais estudados em sala de aula. As questões podem ser divididas em grupos ou por alunos, para que não surjam questões redundantes ou fora do foco da visita.

 

Diferentes Temáticas/Situações

Recursos Didáticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com