TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão escolar

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1: O estudo como prática de supervisão.

Texto 2: Supervisão Educacional: Novas exigências, Novos conceitos, Novos significados.

Análise de diferenciação entre os dois textos.

De que supervisão estamos falando.

A supervisão de qual se fala neste texto é a que se realiza na escola, integrada a sua equipe docente, com âmbito de ação didática e curricular. O supervisor pedagógico escolar faz parte do corpo de professores e tem a especificidade do seu trabalho caracterizado pela coordenação - organização em comum – das atividades didáticas e curriculares e a promoção e o estímulo de oportunidades coletivas de estudo.

A ênfase no processo didático pelo qual o currículo se implementa em sala de aula e na necessidade de que a formação e a ação supervisora se preparem para acompanhá-lo e atualizá-lo no cotidiano da escola para que promova e incentive o hábito de estudo. A relação professor – aluno - objetivos constitui-se mais um foco – importante - da atuação do supervisor na promoção e na coordenação do estudo coletivo dos professores.

Supervisão educacional: Novas exigências, Novos conceitos, Novos significados.

Educar, hoje, requer dos profissionais da educação que iram exercer a supervisão em todos os âmbitos do sistema educacional, em resposta ás demandas que urgem, diante das profundas modificações que têm ocorrido no mundo do trabalho e das relações sociais na chamada “sociedade do conhecimento” e na “era da globalização”.

Espera se que os novos profissionais que estão se inserindo no mundo da educação sejam profissionais capazes de atender aos objetivos dos diferentes níveis e modalidades de ensino e ás características de cada fase do desenvolvimento do educando.

Concluiu-se;

O primeiro texto fala sobre como funciona o trabalho do supervisor pedagógico, e o segundo texto fala sobre as mudanças na organização educacional, como, novos conceitos, significados e novas exigências na supervisão educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com