TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATERIAL DE ESTUDO DISCIPLINA: PROCESSO DE TRABALHO

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEIÇÃO DO TOCANTINS

MATERIAL DE ESTUDO

DISCIPLINA: PROCESSO DE TRABALHO

O trabalho é decorrente das necessidades do ser humano. Além das necessidades relacionadas à reprodução e à sobrevivência do corpo biológico, este ser humano, por se constituir num ser social, precisa atender a uma série de necessidades para viver. Essas necessidades se transformam ao longo do tempo e, estudando a História da Humanidade, se pode perceber que uma infinidade de combinações diferentes de necessidades de naturezas diversas se apresentaram em cada sociedade em momentos diferentes. Isso explica porque certos tipos de trabalho não são mais feitos a partir de uma época da história e porque outros tipos de trabalho surgem a todo o momento, sem contar que os trabalhos também se modificam para atender às mudanças demandadas por quem expressa as necessidades que os motivam.

Pode-se definir processo de trabalho como a transformação de um objeto determinado em um produto determinado, por meio da intervenção do ser humano que, para fazê-lo, emprega instrumentos. Ou seja, o trabalho é algo que o ser humano faz intencionalmente e conscientemente, com o objetivo de produzir algum produto ou serviço que tenha valor para o próprio ser humano.(Marx K. O Capital. 14ª ed. Rio de Janeiro (RJ): Bertrand; 1994.)

BASES TECNOLÓGICAS

1. DIREITOS DO PACIENTE

2. NEGOCIAÇÃO PARA O TRABLHAO EM EQUIPE NA ÁREA DE SAÚDE: PROCESSO.

3. ÉTICA E TRABALHO: A QUESTÃO DOS MEIOS E DOS FINS NO TRABALHO EM SAÚDE.

4. NOÇÕES SOBRE FORMA DE TRABALHO: EMPREGO FORMAL, COOPERATIVAS, CUIDADO DOMICILIAR, CONTRATO TEMPORÁRIO, TRABALHO AUTÔNOMO.

5. SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO.

6. FORMAS DE PREVENÇÃO E CAUSA DOS ACIDENTES DO TRABALHO.

7. CIPA; PROCEDIMENTOS LEGAIS NOS ACIDENTES DE TRABALHO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com