TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Tragetoria Escolar

Por:   •  30/10/2015  •  Dissertação  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Minha trajetória escolar é muito complexa para se contada em poucas paginas, porem tentarei resumir um pouco.

Perdie minha mãe com 7 anos de idade e meu pai casou de novo ,e abandonou todo os 4 filhos.sendo assim cada um foi para um lugar diferente.meu  irmão mais velho ficou com a minha avó, que era analfabeta ,ele  aprendeu a ler e escrever sozinho,so foi para a escola já adulto onde estudou ate a antiga 3° serie.eu fui trabalhar e os meus irmãos mais novos  nunca mais tive noticias .

Um do lugares onde trabalhei eu tive a oportunidade de estudar em uma escola particular,aprendi a ler e escrever ,porem não pude dar continuidade.mais tarde já com 12 anos, fui estudar  na escola Estadual Parati,onde fiz a primeira serie,então parei de novo, e so retornei com 14 ano  que cursei a 4° serie,como eu tinha que trabalhar  e aqui em araruama não havia na época escola a noite.

Anos mais tarde fui trabalhar no rio de janeiro ,onde pude retornar os meus estudo,cursei ate a 7° serie em uma escola do município  que era emprestada para o Estado.

Com  18 anos  voltei para araruama, me casei e fui estudar  na escola municipal Vereador Moyses Ramalho,quando eu engravidei optei por parar  de estudar para cuidar dos meus filhos. O tempo passou, os meus filhos cresceram, e eu retornei ao meu grande sonho que era terminar o fundamental. Com muita dificuldade e empenho terminei o ensino fundamental na escola municipal André Gomes dos Santos, que fica perto da minha casa. Eu estudava na modalidade EJA, não havia muitos recursos e nunca fiz passei ou visitas a locais históricos. As aulas eram sempre expositivas e copias de livros didáticos. Segundo os parâmetros curriculares nacionais:

Os métodos tradicionais de ensino têm sido questionados com maior ênfase. Os livros didáticos, difundidos amplamente e enraizados nas práticas escolares, passaram a ser questionados em relação aos conteúdos e exercícios propostos. A simplificação dos textos, os conteúdos carregados de ideologias, os testes ou exercícios sem exigência de nenhum raciocínio são apontados com os comprometedores de qualquer avanço que se faça no campo curricular formal. Dessa forma, o ensino de História atualmente está em processo de mudanças substantivas em seu conteúdo e método.

A disciplina de historia era a pior aula da escola, dava vontade de dormi. No entanto aprendi muito com grandes profissionais que nessa instituição encontrei, podendo cita a professora de matemática e professora de geografia do 8° ano, que passou em um concurso e nos deixou, essa sim faziam a diferença.

Quando terminei o fundamental, pensei, agora é hora de sonho mais um pouco, parti para o médio, com esforço e dedicação terminei em 2008.

Mesmo sem ter condições financeiras nunca deixei de sonhar e estudar, sempre estava lendo escrevendo.

As pessoas da minha família me chamavam de maluca, e eu era mesmo maluca por conhecimento e vontade de mudar o rumo da minha historia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com