TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BRINCAR E APRENDER

Por:   •  6/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

 

                                Mayra Roberta Giacomelli de Camargo

BRINCAR E APRENDER

Dourados - MS

2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

                         

                                Mayra Roberta Giacomelli de Camargo

BRINCAR E APRENDER

Projeto de Pesquisa elaborado na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, como requisito parcial para obtenção do Grau de TCC no Curso de Pedagogi,6°semestre orientado pelo(as) professor(as) Clarissa Josgrilberg,

Gilmar Lima, Maria Alice Otre, Natacya Caetano .

[pic 7]

Dourados – MS

2017

SUMÁRIO

1.        TEMA        4

2.        PROBLEMA DE PESQUISA        4

3.        OBJETIVO GERAL        4

4.        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        5

5.        JUSTIFICATIVA        5

6.        METODOLOGIA        5

7.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

8.        REFERÊNCIAS        7

       1.TEMA

Brincar e aprender na Educação Infantil II

  1. PROBLEMA DE PESQUISA

Estudos mostram que o brincar se aprende de melhor modo e com desenvolvimento de transformações na Educação Infantil, com o nível promoverem a constituição de uma forma liberada para interagir e liberar a energia das crianças pequenas que se encontra em cada área da educação infantil. Como mostra os estudos feitos pelos especialistas que em forma da liberação das brincadeiras se aprende brincando nos período da brincadeira física que também nesta área foi associada como o desenvolvimento do celebro ajudando a controlar alunos com reações, comportamentos e habilidades impulsivas tais como a revoluções de problema, atenção e inibição que foi relacionado no desenvolvimento de matemática. Mostram também que o brincar tem importância fundamental no processo de alimentar a linguagem e a alfabetização como nas formas de rima, leituras de livros e de interpretação com fantoches e pelúcias, com o desenvolvimento de melhor habilidade de linguagem durante a brincadeira e transformando a criança também a ter alto confiança em si mesmo entre colegas, professores e assim a conviver em meio a sociedade.

A sociedade se torna espelho muito importante para a nossas crianças elas se comparam com cada um dos

  1. OBJETIVO GERAL

Acolher as crianças da educação infantil em lugares onde ela possa desenvolver e ao mesmo tempo descarregar a angustia, sofrimentos e assim aprender melhor.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Desenvolver
  • Brincar
  • Aprender
  • Superar
  • Comprometer

 Analisando a importância com o ensino das crianças de ter intuito de uma sociedade que se volte para o trabalho aplicado. Assim tendo o conhecimento do trabalho dos limites das crianças desenvolvendo pratica no dia-a-dia. Superando o desempenho de cada um o dia –a-dia comprometendo o analise de cada aluno.

JUSTIFICATIVA

            Na Educação Infantil II a importância do saber sobre o tema brincar e aprender desenvolve curiosidade para saber qual a importância da brincadeira e o aprender é assim o projeto vem desenvolver atividades para a superação de forma tão especial e prazerosa com nossos alunos da educação infantil, isso faz com que mas interesse nossas crianças tenha um futuro melhor com mais conhecimento e menos desemprego, pobreza e tendo mas conhecimento as nossas crianças e adolescentes.

METODOLOGIA

Serão abordadas sobre os aspectos que utiliza o brinca: espaço; tempo e o educador. Assim verificando os elementos do brincar e aprender dentro de uma instituição pronta as atividades para ser apresentado as crianças.

     

.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

            Podemos ver que a alegria vem da ocupação e a finalidade do jogo, quando a finalidade é atingida a estrutura do jogo se torna uma qualidade de ferramenta de aprendizagem constante. Expressa Huzinga. Nos estudos de Huizinga (1996), a essência do jogo reside em sua intensidade, fascinação e capacidade de excitar, expressando-se através do ritmo e harmonia, evidenciando o elemento lúdico em toda a sua análise e interpretação. É notória a amplitude deste conceito, tornando-se um fenômeno cultural conservado em memória e fixado em nossa tradição, com raízes em todo o processo de humanização do homem, valorizado pela ludicidade e pela estética. Para Huizinga A vivacidade e a graça estão originalmente ligadas às formas mais primitivas do jogo. É neste que a beleza do corpo humano em movimento atinge seu apogeu”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (163.2 Kb)   docx (128.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com