TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Infantil Ambientes E Teorias: Desenvolver O Ser, Para Crescer E Ser!

Por:   •  17/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

LARA GRACIANO DUARTE

Desenvolvimento infantil Ambientes e teorias: Desenvolver o ser, para crescer e ser!

UBERLÂNDIA

2021

DESENVOLVER O SER, PARA CRESCER E SER!

A criança de hoje é o adulto de amanhã, isso não se pode negar, então não tem como ensinar uma criança de uma forma e esperar que se torne um adulto totalmente diferente, pois tudo que se ensina desde os primeiros dias de vida é o que irá compor o adulto um dia. O desenvolvimento é um processo que não tem fim, mas pode ser “dividido” em etapas, e por mais que se tenha uma definição de tempo e período para que elas ocorram, cada ser humano é único e tem seu tempo.

O desenvolvimento de qualquer ser humano se dá através daquilo que lhe é oferecido, no seu dia-a-dia, no ambiente em que vive, absorve tudo desde o ventre da mãe. Ambiente no qual se engloba não apenas espaço físico, mas sons, imagens e principalmente atitudes dos mais velhos, que são sempre os exemplos que seguem.

Acredito que para se desenvolver o intelecto, não seja necessário estímulos luxuosos, mas sim paciência, amor e atenção devida do mediador, material com conteúdo de qualidade e um ambiente organizado, e para o desenvolvimento motor atividades que estimulem o bom movimento do corpo com saúde.

A organização do ambiente, depende também da disciplina que é ter controle, viver e obedecer às regras, isso também é algo que deve ser sempre bem trabalhado com as crianças desde sempre e não apenas no ambiente escolar, mas principalmente em casa, afinal virtudes devem ser ensinadas e aprendidas no ambiente familiar.

Não se pode falar de educação e aprendizagem intelectual, sem antes falar de princípios e virtudes, pois quem não tiver por exemplo humildade para saber ouvir e apreender do outro e com o outro, como irá absorver algum conteúdo, mesmo que seja para discordar.

REFERÊNCIAS

LABORATÓRIO DA EDUCAÇÃO. Labedu, 2021. Toda criança pode aprender – Plataformas. Disponível em: < https://labedu.org.br/>. Acesso em: 10 de jul. de 2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com