TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia e Prática do Ensino de Educação Infantil

Por:   •  20/12/2018  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

AVC – AVALIAÇÃO CONTÍNUA

FOLHA DE RESPOSTA

 Resolução AVC   Metodologia e Prática do Ensino de Educação Infantil

Ana Lucia Correa de Oliveira

                          Mudanças no atendimento ás crianças

       O atendimento a criança não havia espaço para a família, que não demonstravam sentimentos e valores e sem vinculo afetivo, sendo apenas uma missão de conservação dos bens, portanto a passagem de uma criança pela família era insignificante, e partilhavam  de seus afazeres junto com os adultos apesar da pouco idade.  

              Neste período não havia nenhuma lei que amparasse as crianças, por isso eram tratadas como adultos. As mudanças foram crescendo gradualmente , passaram a ter suas próprias vestimentas, que deferia dos adultos.Com o passar do tempo,  o reconhecimento surgia com a preocupação  da formação da criança.        

           O Surgindo de uma nova  família, que  tornou se uma relação de afeto, algo que não se vivia antes, com novos laços afetivos, com a preocupação da importância da educação dos filhos

            A partir da  promulgação dos direitos das crianças, tornando um cidadão de direitos com lei que regulamenta  a proteção, a partir do seu nascimento, a criança tem o direito á educação, de receber de forma gratuita e obrigatória, para a formação de valores necessários para que se torne cidadãos  de pleno direito.

           Ressaltamos que nos anos 90 foi criado o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA),legislação que visa sobretudo a garantia do direito a educação de milhares de  crianças brasileiras ,tornando um importante mecanismo de proteção.

  REFERÊNCIAS

Enunciado da AVC.

Apostila : Metodologia e Pratica do Ensino da Educação Infantil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (207.8 Kb)   docx (62.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com