TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO HÍBRIDO - EXTENSÃO

Por:   •  1/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.248 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO[a] UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

JÉSSICA BATISTA MIGUEL, RU 2981198, TURMA 2021/08

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO HÍBRIDO - EXTENSÃO

MAIRIPORÃ

2021

JÉSSICA BATISTA MIGUEL, RU 2981198, TURMA 2021/08

 

        

ESTÁGIO SUPERVISIONADO HÍBRIDO - EXTENSÃO

Relatório de estágio de ESTÁGIO SUPERVISIONADO HÍBRIDO da disciplina de Estágio Supervisionado ENSINO FUNDAMENTAL apresentado ao curso de Licenciatura em PEDAGOGIA do Centro Universitário Internacional UNINTER.

MAIRIPORÃ

2021

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO ........................................................................................

03

2

O PROJETO DE EXTENSÃO ................................................................

04

2.1

ESTADO DA ARTE .................................................................................

05

2.2

CAMPO EXTERNO REMOTO – ANÁLISE IMAGÉTICA ........................

06

2.3

MATERIAL: CRIAÇÃO E REFLEXÃO ....................................................

09

2.4

PRÁXIS E RELATÓRIO DE EVIDÊNCIAS .............................................

10

2.4.1

Práxis .....................................................................................................

11

2.4.2

Relatório de evidências ........................................................................

13

3

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................

15

REFERÊNCIAS.......................................................................................

16

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho refere-se ao estágio supervisionado hibrido em educação fundamental. Descreverei a incrível experiência vivida.

O estágio é o momento em que o estudante tem a oportunidade de colocar a teórica em pratica, fazendo a junção dos dois.

O estágio será a partir de um projeto de extensão, um projeto escolhido e apresentado por mim com tema “Reciclagem”, com o objetivo de identificar a diferença entre reutilizar e reciclar para proporcionar um melhor entendimento do tema em questão, abordaremos os 5Rs.

Através desse projeto de extensão, pretendo incentivar a comunidade como um todo a desenvolver habito consciente com o descarte adequado, reutilização ou reciclagem. Será desenvolvido uma composteira com materiais de fácil acesso e totalmente reutilizado.

Esse projeto de extensão foi desenvolvido junto ao polo Presencial uninter de Mairiporã, que tem grande importância em minha cidade, onde muitas pessoas já se formaram e muitas irão se formar.

Com o projeto pretendo atingir o meio escolar e social, a comunidade onde moro, que terá grande importância social, optei por esse formato por ser de muita pesquisa e engajamento, pois, estamos em pandemia e as escolas estão operando com número reduzidos.

2 O PROJETO DE EXTENSÃO

Esse projeto de extensão inicia com uma elaboração de estudos e pesquisas para adquirir um melhor entendimento sobre o tema abordado, Além das pesquisas de estudos será confeccionado e ensinado como fazer uma composteira. No primeiro momento será identificado e diferença entre reutilizar e reciclar, além de proporcionar um melhor entendimento sobre os 5Rs, que pode ser representada em forma de pentáculo sendo os Rs representado da seguinte forma: redução, reutilização, reciclagem e os atos de recusar e repensar.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente “a política dos 5R’s faz parte de um processo educativo que tem por objetivo uma mudança de hábitos no cotidiano dos cidadãos, deve priorizar a redução do consumo e o reaproveitamento dos materiais em relação à sua própria reciclagem”.

A intensão desse projeto é que através das explicações e exemplos, a comunidade em geral tenha visibilidade e entendimento sobre a importância de desenvolver hábitos saudáveis para nossa saúde e consequentemente para o mundo. O ambiente escolar e a comunidade precisam ser educados com atitudes corretas, com respeito e responsabilidade.

Importante é mostrar as nossas crianças desde pequenas que fazer a diferença é essencial para que no futuro o planeta esteja saudável, fazer com que essas atitudes sustentáveis sejam prazerosas e não massacrante. Dar exemplos de como seguir os 5Rs pode ser fantástico, onde uma garrafa pet pode virar um carrinho, uma boneca ou até mesmo um vaso, fazendo da reutilização uma brincadeira.


2.1 ESTADO DA ARTE

No século atual, todos já sabemos qual a importância de cuidar do nosso planeta, e a importância de ter hábitos saudáveis. Então, porque para alguns isso ainda não virou um habito?

Esse tema é abordado nas conferencias das nações unidas, com preocupação, a intensão é diminuir os impactos causados na natureza por ação do homem, que desde sempre usa da natureza para como rios, campos, florestes, etc. Fazendo dessa questão ambiental grandes problemas como efeito estufa, a destruição da camada de ozônio, entre outros inúmeros.

Para Gadotti (2009), temos conhecimento de que podemos destruir toda a vida existente na terra, tudo depende da forma que o homem irá conduzir suas atitudes em relação ao nosso planeta. É o homem que vai decidir o futuro dos novos habitantes da terra, pois o planeta já não é mais como antes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (751.2 Kb)   docx (537.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com