TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio em Gestão escolar

Por:   •  30/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

NATHÁLIA LEMOS DA SILVA

Relatório de Estágio de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Gestão das Organizações Escolares

CARAPICUÍBA -SP

2019

NATHÁLIA LEMOS DA SILVA

Relatório de Estágio de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Gestão das Organizações Escolares

Relatório de Estágio de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Gestão das Organizações Escolares. Do Curso De Pedagogia, sob a orientação da Professora: Alice Gazel

        

                                                       

Carapicuíba

2019

SUMARIO

DOCUMENTO I......................................................................................................

DOCUMENTO II....................................................................................................

DOCUMENTO III...................................................................................................

DOCUMENTO IV...................................................................................................

DOCUMENTO V....................................................................................................

1.INTRODUÇÃO....................................................................................................2.CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA....................................................................

3.CARACTERIZAÇÃO DA QUIPE GESTORA.....................................................

4. ATIVIDADE REALIZADA NA SECRETÁRIA....................................................

5. AVALIAÇÃO ESCOLAR ...................................................................................

6. AVALIAÇAO FEITO POR OBSERVAÇÃO.......................................................

7. PORTIFOLIO...................................................................................................

8. AUTOAVALIAÇÃO............................................................................................

9. RECUPERAÇÃO ............................................................................................

10.O QUE VOCÊ FAZ NO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO (HTPC)?.............................................................................................

12 OUTROS ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS, VIVENCIADOS E RELATADOS.........................................................................................................

13.CONCLUSÃO...................................................................................................

14.REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA....................................................................

15.ANEXOS...........................................................................................................

INTRODUÇÃO.

 Relatório de Estágio de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Gestão das Organizações Escolares é uma das partes mais importantes do curso, pois propõe alcançar os seguintes objetivos: Proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar habilidades desenvolvidas no curso.

Oferecer diferentes caminhos ao estudante para que se defronte com problemas concretos do processo de aprendizagem e da dinâmica própria do espaço – escolar buscando alternativas de solução em conjunto.

Proporcionar segurança ao aluno no início de suas atividades profissionais dando-lhe a oportunidade de executar tarefas relacionadas às suas áreas de interesse e do domínio adquirido.

 Espero ter boas experiências como tive no estágio interior, pois posso entender e compreender os dois lados, o do professor e o do aluno. Sendo  assim  o  Estágio  Supervisionado  é  de suma  importância   para  formação do  estagiário, pois, o faz  transitar da teoria para a prática levando o  a  vivenciar experiências que o levarão a atuar na área em que mais se identifique.

Realizei meu estágio, na escola Querubim Núcleo de Educação e Recreação infantil. Rua Versalhes, nº 22 Jardim Ângela Maria , Carapicuíba-SP Cep-06385-505.

Nos capítulos a segui falarei sobre a construção a escola, descrição da atividade realizada durante o estágio supervisando e do PPP e minha considerações finais.

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

A Querubim Núcleo de Educação e Recreação infantil, foi construída dia, 12/3/2004, a escola era sonho de infantil da esposa do coordenador e proprietário Marcelo Medeiros, quando a escola foi inaugurada era somente duas sala de recreação, pois não havia aluno suficiente para contratar professores, funcionava somente como recreação as mães matriculavas seus filhos para quando saísse na escola ir brincar para ela trabalhar ou até mesmo para ir ao médico, muitas mães e pais deixavam sem filho 2 ou 3 vezes por semana.

No dia, 12/06/2017 foi inauguração oficiosamente, como escola infantil, 4 salas de aula, 4 salas de aulas, 6 funcionários, 1 Quadra de esportes coberta, 1 Cozinha, 1 Parque infantil, 2 Banheiro adequado à educação infantil, 2 banheiros para funcionários, 1 Sala de secretaria, 1 sala da coordenação, 1 Pátio coberto e 1 Pátio descoberto. A escola possui Alimentação escolar para os alunos, Água filtrada, Água da rede pública, Energia da rede pública, Esgoto da rede pública, Lixo destinado à coleta periódica, Acesso à Internet e Banda larga.

A infraestrutura da escola é bem conservada a escola toda é pinta com desenho temáticos, propriedade para criança na qual a escola recebe. Escola possuem 19 crianças matrícula no berçário e 31 crianças matrícula no pré-escola.  As  aulas  se  iniciam  as  06h30  da  manhã  e   se  encerram  as  18h00  da  tarde,  sendo   que,  às 10h até as 11h   os alunos  têm  o  horário  do  almoço, após o almoço é hora do soninho para as crianças do período integral.

Seu objetivo é oportunizar a construção da identidade e autonomia: fortalecendo a autoestima , promovendo situações nas quais as crianças possam  desenvolver suas habilidades físicas e mentais , usando sua imaginação e criatividade, com ênfase à afetividade, a cooperação, socialização e organização, favorecendo a interpretação da realidade, estabelecendo relações entre novas informações e a realidade das crianças para construir conhecimentos, compreendendo a sociedade e interagindo nela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (31 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com