TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estilo de aprendizagem e metodologias ativas

Por:   •  15/11/2017  •  Monografia  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

TRABALHO EM GRUPO - TG

ALUNO(S):

Aparecida Castão de Souza      RA: 1751394

 Joselma Santos Perreira            RA:  1752241

Nicélia de oliveira Marques        RA: 1754375

                          Lélia Fátima Moreira Oliveira Silva    RA:1768618            

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA – BA

2017

Em sua opinião e a partir da palestra “estilo de aprendizagem e metodologias ativas”, o que leva esta pouca efetividade das propostas de integração das tecnologias e metodologias ativas ao aprendizado? Existe resistência à implantação destes abordagens? como preparar o educador para esta nova realidade? Aproveitem e contem suas experiências sobre o tema.

  A pouca efetividade das propostas de integração das tecnologias e metodologias ativas tem sido pouco eficazes no decorrer do processo ensino aprendizagem, em virtude de nos dias atuais a maioria dos alunos possuírem mais conhecimentos tecnológicos do que a maioria dos professores, que por sua vez além de não serem preparados devidamente para ministrar aulas usufruindo dos meios tecnológicos, se encontram presos aos métodos de ensino tradicional.                    

 Nessa perspectiva, apesar de ter ocorrido uma pequena transformação com relação a implementação de abordagens que incentivemos alunos a serem mais participativos durante o processo de transmissão e assimilação dos conteúdos, ainda é perceptível uma pequena resistência, tendo em vista que aceitar o novo é tarefa difícil.

  Contudo, para que a escola atual venha a atender os anseios da sociedade, se faz necessário que os educadores recebam cursos práticos e teóricos de formação e capacitação tecnológica que os possibilitem a utilizar com eficiência os novos recursos e, consequentemente adaptar suas metodologias para possibilitar maior aprendizagem.  

De acordo a palestra compreendemos que existem vários estilos de aprendizagem e para isso é preciso utilizar meios diferenciados de metodologias para atingir a todos os alunos utilizando do que é mais útil como avanços tecnológicos não deixando de lado a importância do professor na sala de aula que é insubstituível.

Hoje em dia sabemos que para trabalhar nos alunos algumas habilidades que encontram-se necessárias, é preciso a implementação de outros recursos seja ele por meios tecnológicos como: internet, vídeo aula, laboratório, jogos online, programas de incentivos a aprendizagem como o pacto, mais educação, MEC, FIES, e outros que ajuda na qualificação do aluno.

REFERÊNCIA: PALESTRA ESTILOS DE APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS ATIVAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com