TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PPP (Projeto Político Pedagógico)

Por:   •  30/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade da 6º Semana.

O ato de planejar proporciona como um todo em uma instituição escolar uma forma de organização na instituição de ensino, assim para se planejar é necessário a participação do agentes educacionais escolares em todo o processo do planejamento, tornando-o assim uma construção efetiva do planejamento. O planejamento educacional assim se torna o papel fundamental quando nós tratamos de organizar as ações e assim estabelecer os objetivos com base nos princípios teóricos que assim sustentam a criação do ambiente escolar. Para que um planejamento flua com êxodo é necessário também que haja a cooperação entre os profissionais, assim ocorre e desenvolve mais as competências e habilidades de um planejamento. Assim o planejamento se torna mais organizado para atender as demandas das necessidades dos interessados.

O PPP (Projeto Político Pedagógico) trata-se da intencionalidade do ato de planejar e assim existem duas bases que direcionam as decisões a serem tomadas no plano escolar:

Visão da escola: Adiantar o futuro da ação pedagógica (ou seja quer dizer para quem e para que planejamos, ou seja onde queremos chegar), assim tem uma visão digamos delimitada a longo prazo.

Missão da escola: Aqui se cumpri os objetivos da escola com toda eficiência e eficácia possível tornando a missão da escola como uma função primordial no ato de se planejar com toda a competência e organização escolar possível, tornando-a de entendimento comum.

Ou seja a base do PPP é que seja clara e de entendimento de todos em um ambiente escolar, e assim compreender as intenções da escola para assim se tornar um trabalho de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com