TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel do Educador na Formação da Personalidade do Aluno.

Por:   •  20/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

       O Papel do Educador na Formação da Personalidade do Aluno.

                               O Professor Exemplo.

                  O maior professor e disciplinador foi um homem exemplar, como poucos, o professor José Golgerci, cronista e radialista da radio cultura de Santa Vitória do Palmar com o programa ”UM TOQUE DE GLAMOUR”, lecionava a disciplina língua portuguesa, no ensino fundamental no período da manhã na escola estadual Abílio Azambuja, e a noite no ensino médio e técnico na escola estadual de Santa Vitória do Palmar; ele marcou a vida de muitos alunos com seu carisma e palavras incentivadoras.

                 Na minha vida e de meus irmãos, consequentemente, com o amor-próprio de sua pessoa, conseguiu com que chegássemos a uma formatura humilde, mas chegamos isso fez toda a diferença. Lembro- me bem do dia em que eu quis desistir de estudar, pois estava com notas abaixo da média e com vários problemas em casa, suas palavras sacudiram o meu ser, até hoje as carrego em minha lembrança e aplico-as em todos os momentos de meu viver, eram estas as preciosas palavras:

                “_Como vás desistir, menina! Se toda vez que encontrares um obstáculo desistires, não chegaras a lugar nenhum. Vem cá, sente aqui, me conte o que esta acontecendo, quem sabe eu consigo te ajudar.”

                  E como ajudou, naquele ano recuperei as notas, superei os problemas e venci; o ano passado foi o meu filho que recebeu o seu incentivo numa dificuldade a qual não devo relatar. Só lamento o mesmo não se encontrar mais aqui na terra conosco, mas acredito que esteja a onde ele estiver, estará olhando por nossas crianças.

                   Portanto hoje, sempre que vejo um aluno cabisbaixo ou isolado procuro conversar, ver o que esta acontecendo, tento auxiliar e devolver aquele sorriso que se perdeu na sua confusão mental e repassar os seus ensinamentos com a esperança de que ainda seja útil aos pequenos e adultos como foi e continua sendo para mim, pois todos necessitam um empurrão de encorajamento pelo menos uma vez ou mais na vida.    

   

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com