TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pensamento e linguagem

Por:   •  8/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

               

                                                             

               Unidade II- Pensamento, linguagem e o desenvolvimento da criança

                                               

 

                                                       

                     A Importância do Currículo e das relações Interpessoais na infância

Quando pensamos em currículo, é bem vasto os conceitos na educação infantil, um cronograma proposto a nos ajudar, responsavéis pela educação, a desempenhar aspectos diversificados, vindo desde o sistema social até chegar em nossos alunos.

Cada educador defini seus métodos a serem trabalhados no âmbito escolar.

Currículo para Froebel, por exemplo, deveria ser baseado nas atividades e interesses desde o nascimento e em cada fase da vida. Já Piletti dizia que o currículo infantil acrescenta as experiências adquiridas pelo aluno em diversos meios socias.

Ao meu ver, um currículo com idéias diferentes e amplas, com um planejamento bem rico, bem trabalhado, prioriza  as necessidades do aluno, apresentando-lhe um novo olhar nas relações, no aprendizado, na cultura, em muitos propósitos.

Visto que na relação Interpessoal é a forma da qual o aluno lida um com os outros, e com os adultos, a forma que nós professores acharemos ao incentivar uma condulta á ele é de extrema responsabilidade nossa.

Este trabalho me incentivou bastante a planejar planos de aulas, a trabalhar melhor as questões que envolvem meio social e cada uma das relações de cada criança na qual eu trabalho dentro da creche.

Enfim, nas relações ao relacionamento interpessoal, é muito importante acompanhar o individuo em suas fases de desenvolvimento como pessoa e como membro de uma sociedade complicada e a cada dia mais complexa, acompanhando as dificuldades e as deficiências de cada um respeitando suas opiniões que são de acordo com a comunidade onde vive, conscientizando-o do que vai precisar para conviver e se relacionar com os que estão em seu redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com