TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO III – GESTÃO

Por:   •  28/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  8.602 Palavras (35 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 35

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA –  8º SEMESTRE

WALDIERICA NOGUEIRA SANTOS

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO III – GESTÃO

RELATÓRIO FINAL

[pic 4]

JAIBA

2017

WALDIERICA NOGUEIRA SANTOS

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO III – GESTÃO

Relatório de Estágio apresentado ao curso Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório III – GESTÃOl – 7º semestre.

Orientador: profª. Ms. Lilian Amaral da Silva Souza

Tutor eletrônico:

Tutor de sala: Nivea lisbela

JAIBA

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        04

2. DADOS DA IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO...................................05

3 Caracterização do Campo de Estágio...........................................        06

4 DIÁRIOS DE OBSERVAÇÕES..........................................................................08

5 PROJETO DE INTERVENÇÃO ..............................................................................20

4.1 Introdução                21

4.2 Dados Gerais do Projeto        22

4.3 Referencial Teórico        24

4.4 Proposta de Intervenção        27

4.5 Relato da Apresentação da Proposta de Intervenção        29

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................        30

MOSTRA DE ESTÁGIO        31

REFERÊNCIAS        32


1 INTRODUÇÃO

        Este presente relatório corresponde ao momento vivenciado durante o  Estágio de Gestão realizado na Escola Estadual Venceslau Brás, voltado as atividades de observação na Gestão, no turno vespertino.                                        Esta escola conta  com pessoas envolvidas no processo de ensino: alunos, professores, supervisores, coordenadores e funcionários em geral, todos tem medido esforços para que de fato a aprendizagem aconteça.

                       Durante o estágio, cujo objetivo foi  contribuir para o aperfeiçoamento acadêmico  no curso de pegagogia, ficou evidente para mim o quanto é importante  o contato direto com situações diárias da rotina escolar, para a área em que pretendo atuar.

                      O estágio foi realizado seguindo um cronograma do curso: leitura minuciosa do manual do estágiario fornecido pela UNOPAR(Universidade Norte de Paraná), e ainda leitura dos ducumentos pertencentes a escola de campo, tais como ProjetoPolitico Pedagógico, Regimento Interno, no qual me deu a oportunidade de   adquirir  conhecimento  sobre a escola  e  ainda os projetos desenvolvidos pela mesma: observação dos trabalhos da gestão, e por fim a elaboração final deste relatório.

                               Meu estágio foi muito válido e positivo, pois  vivenciar a rotina do Pedagogo no cotitiano Escolar, foi de estrema valia pois me possibilitou esperiências,   pois a cada atividade executada, a cada registro escrito percebi que tudo foi conquistado, e o principal instrumento dessa conquista foi o afeto. Instrumento de extrema  valia que me permite dizer que as minhas contribuições  e a minha estadia pela escola me permitiram vivenciar esperiências para meu crescimento profissional como futura Pedagoga.

               

   2. DADOS DA IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

        Este momento vivenciado durante o Estágio de Gestão com carga horária de 52hs, realizado na Escola Estadual Veceslau Brás, localizada na cidade de Jaíba, Rua Diolino Ferreira Marciel, nº 415, no centro da cidade.  Cep: 39.508-000 – Jaíba-MG.

Telefone: (38) 3833-1356

CGc Da Caixa Escolar: 21354634-0001/12

3 Caracterização do Campo de Estágio

        

        Este presente relatório corresponde ao momento vivenciado durante o Estágio de Gestão com carga horária de 52hs, realizado na Escola Estadual Venceslau Bráz, que atende do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Ensino Médio 1º o 3º ano. Voltado as atividades de observação na Gestão, no turno matutino.

        A Escola Estadual Venceslau Brás, busca através do seu Projeto Pedagógico, um rumo a ser tomado, dando oportunidade ao que preconiza nossa filosofia para uma educação qualitativa e igualitária. Pois, o mesmo é uma ação que tenciona, com um sentido  explícito, e com um compromisso definido coletivamente. É também um projeto político, por estar intimamente articulado ao compromisso crítico, criativo e pedagógico, no sentido de definir ações educativas, e características necessárias à escola para cumprir o seu propósito e a sua tencionalidade.

        A Escola, busca através do seu Projeto Pedagógico, um rumo a ser tomado, dando oportunidade ao que preconiza nossa filosofia para uma educação qualitativa e igualitária. Pois, o mesmo é uma ação que tenciona, com um sentido  explícito, e com um compromisso definido coletivamente. É também um projeto político, por estar intimamente articulado ao compromisso crítico, criativo e pedagógico, no sentido de definir ações educativas, e características necessárias à escola para cumprir o seu propósito e a sua tencionalidade.        É um núcleo educativo que harmoniza confiança, cultura e vida. Cada educando é considerado um sujeito ativo que edifica o seu conhecimento por meio das interações e que pode ser um agente de transformação social.                                                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.2 Kb)   pdf (280 Kb)   docx (54.4 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com