TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  8/12/2021  •  Ensaio  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

RELATÓRIO DA ENTREVISTA

Nome do aluno: Diana Guedes Volpe Junqueira RA: 0520632 Polo:BH/Centro Entrevista realizada com um(a) professor(a) da: Educação Infantil

INFORMAÇÕES GERAIS:

Cidade onde o professor atua:

( ) Escola Pública        ( X ) Escola Particular Modalidade: ( X ) Educação Infantil

Turma na qual leciona: Infantil I

Idade do professor(a) entrevistado(a): 43 Tempo de atuação como professor: 23 Anos Formação do professor: Pedagogia

RELATÓRIO:

No dia 15 de setembro de 2021, realizei a entrevista via presencial , com a professora Nàdia Fernanda de Assunção Rodrigues da Silva, que atua na Educação Infantil, numa turma de Infantil !, na escola Infantil Miudinhos, no município de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. Estando na área há 23 anos.

Formada em Pedagogia, e se disponibilizou a compartilhar um pouco da sua rotina como professor(a) nesse momento de pandemia, e sobre todas as dificuldades que tem enfrentado.

EIXO 1 – RETORNO AO ANO LETIVO EM 2021

A professora relatou, em sua entrevista, que o retorno ao ano letivo presencial foi realizado de forma bem tranquila e segura, antes as aulas estavam sendo gravadas e enviadas para as famílias. O ano de 2021 segue presecial desde fevereiro.

Foram realizadas reuniões remotas para apresentar os protocolos de segurança que seriam seguido a partir do primeiro dia letivo presencial e os mesmos são seguidos até hoje, como: os alunos e funcionários tem que trocar a roupa, sapatos e mascára ao chegarem a escola, lavarem as mãos e higieniza-las com álcool. As bolhas não podem ter contato uma com a outra. Caso tenham algum sintoma especifico não podem frequentar a escola e é necessario entrar em contato com a equipe de medicos de contratada pela escola.

As crianças são recebidas diariamente com escalonamento por bolhas de 10 minutos na entrada. A entrada é feita por fila com espaçamento na calçada. O material da criança é desinfetado antes de entrar na escola. São utilizadas sacolas de material plástico (kit fornecido pela escola) . Não é autorizado o uso de mochilas comuns. As crianças passam no tapete santizante ( por 10 seg.) aferem a temperatura. Na saída também é feito um escalonamento de bolhas de 10 minutos. As crianças trocam os sapatos e os de uso na escola são guardados na sapateira referente a bolha do aluno para uso semanal e toda sexta e levado para casa para ser higienizado.

Segundo a professora o protocolo que é seguido a risca tem dado certo até então. A taxa de crianças e funcionários doentes é pequena. A escola apresentou alguns casos de COVID -19 entre funcionários mas segundo informções não teve transmissão dentro da escola e sim externamente, sendo que nos primeiros sintomas os funcionarios são afastados imediatemante. O mesmo é feito quando os familiares de alunos são infectados, ou seja as crianças são afastadas evitando assim o contágio em massa.

EIXO 2 – PLANEJAMENTO ANO LETIVO 2021

Quanto ao planejamento referente ao ano letivo de 2021, relatou que o planejamento é feito pelo professor , mas a coordenadora acompanha o trabalho e

dá algumas sugestóes se necessário.

Informou também que tem planejado a rotina de trabalho seguindo os objetivos de aprendizagem e habilidades a serem desenvolvidas na educação infantil no caso ( Infantil I ). Também são desenvolvido projetos.

As crianças brincam e exploram os espaços externos da escola e através dos projetos a serem trabalhados são desenvolvidas as atividades.

São apresentados videos e desenhos sobre o tema trabalhado.

De acordo com a professora os espaços e/ou ambientes utilizados para o desenvolvimento das rotinas pedagógicas com a turma do infantil ! são diariamente revezados entre sala de aula, tanque de areia , pátios externos, quadra, casinha , biblioteca e pátio interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (34.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com