TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sentido da Vida

Por:   •  8/8/2016  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO

CURSO EM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

RESENHA

Com base nos textos e no filme assistindo podemos fazer um contexto entre os três. De modo, que os textos transmitem uma ideia de como podemos desenvolver nossa inteligência e como fazer para selecionar as ideias e informações que serão importantes para sua vida.

  Assim essa relação de entre eles podemos citar o primeiro texto que fala de um individuo que estava que é era um escritor fracassado que estava desacreditado.  Então aparece alue que lhe oferece uma oportunidade de conhecer seus pensamentos e ir além. Só com um comprimido o (NZT) como ele noda tinha nada a perde experimentou a draga que lhe proporcionou o desenvolvimento do seu intelecto de maneira extraordinária que ele não conseguia controlar suas próprias ideias.

Este filme mostrou o quanto o personagem usa sua inteligência para beneficio próprio  e prazer. Dai podemos utilizar o segundo texto de Edgar Morim para enfatizar que “Mais vale uma cabeça bem feita do que uma cabeça bem cheia”, certo disso ele começou a selecionar suas ideias para resolver seus problemas que estava passando naquele momento de sua vida.  Ao se sentir-se dependente daquele vicio da droga ele procura uma solução para tornar-se independente dela e que seu efeito “que é a inteligência” permanecesse.

A partir desse momento, passa-se ao desenvolvimento mental, ou seja, a inteligência, que para alcançar requer muito exercício que esteja ligada a duvida. Então podemos relacionar a partir dai o terceiro texto do filosofo Kant que traz à resposta a questão do que é esclarecimento?  Conforme o texto essa resposta é justamente é a que todos nós buscamos, a nossa saída da menoridade, que nada mais é a nossa incapacidade de servir-se do nosso próprio entendimento sem a direção alheia.  Nos mesmos somos culpados desta incapacidade.

Portanto, para sair desse estado de incapacidade devemos nos libertar, pois, se não houver liberdade jamais este individuo será independente ou esclarecido o bastante para resolver seus próprios problemas. Quanto mais é desenvolvida a inteligência geral, maior é sua capacidade de tratar problemas especiais. Finalizando, os textos nos remetem a uma ideia de desenvolvimento da aptidão de produzir a emergência do pensamento, que situa todo acontecimento, informação que acontece em seu meio em uma informação clara e normal.

FRANCISCO FERREIRA PARNAÍBA FILHO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com