TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Filosofia

Por:   •  22/3/2021  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Deus

A palavra Deus é utilizada aqui por Paulo graças ao fato de ele pressentir a importancia de destruir a sabedoria dos sábios ee a inteligencia dos inteligentes.Note-se que destruir aqui precisa ser lido com o sentido de transforma , transmutar,tendo em vista os desdobramentos da doutrina cristã e a sua necessidade de abarcar toda a tradição pagça em seu seio, de tal maneira a fazer uma conversão ( metanoia) dessa mesma tradição.Justamente por isso ,  porque o mundo em que se desenvolveu a sabedoria pagã não reconheceu a Deus na sabedoria de Deus,fez-se necessária a conversão atrvés da loucura da pregação , de maneira a salvar aqueles que creem. É exatamente o que faz Paulo .É essa uma das suas principais Tarefas .  

As Primeiras Universidades

As primeiras universidades surgiram entre os seculos XI e XII eram controladas pela igreja católica.Seus principais cursos ministrados na epoca eram os Teologia , Direito e Medicina.Destes cursos participavam apenas aqueles que possuissem uma boa condição econômica , de maneira que o ingresso neles eram bastante dificies. alem disso , as universidades  não gozavam de tanta autonomia pois sua produção intelectual era fiscalizada pelo clero.Somente no renascimento , cerca de tres seculos depois, é que o processo de autonomia universitaria começara a entrar em curso de uma forma mais evidente.

os estudos universitarios se organizavam segundo o modelo de lectio escolástica,em que mestre encaminhava a leitura, tendo domínio da palavra, e na disputatio , quando ocorrem debates entre o proffeddor e os discipulos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com