TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso da Tecnologia

Por:   •  19/12/2018  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Rua 13 de Maio nº 883\ • Bairro Centro-Norte[pic 1]

Teresina – PI • Brasil  Fone: (86) 3305-2552

Site: www.institutosinapses.com.br

Curso: Pedagogia

Disciplina: Educação e Tecnologia

Prof (a): Camila Oliveira Neves

Aluna: Luciane Ribeiro Pires

O USO DA TECNOLOGIA

        Nos dois últimos séculos o mundo vem sendo dominado grandiosamente pelas novas tecnologias que infinitamente trás novidades para a vida dos seres humanos. Seja na indústria, na medicina, no comércio, ou na escola, em vários cenários se faz presente.

        Porém, com tantos avanços, quase que inalcançáveis dessas tecnologias que nos trás incontáveis benefícios, também podem causar diversos prejuízos, tanto para nossa saúde física como mental, se não forem usadas adequadamente.

        Pode-se dizer que para a educação é muito inovadora, torna o aluno mais autor do seu próprio conhecimento, tendo ele várias fontes de pesquisa para alcança-la. Também por meio dos laboratórios, os aproxima da prática, atraindo assim esse alunado para maior entusiasmo com os estudos, já que os mesmo são superatraídos por essas tecnologias, e já o engajando nessa nova “era de conhecimento”.

        Essa mesma tecnologia que nos traz tantos benefícios, também vem prejudicando e muito à sociedade. O uso excessivo e inadequado de smartphone’s, tablet’s e computadores vêm prejudicando cada vez mais tanto a saúde física como mental. Os prejuízos mentais podem ser: dependência, depressão, baixa autoestima, estresse, ansiedade, FOMO (sigla para a expressão fear of missing out, que, em português, significa “medo de ficar por fora” ou “medo de perder algo”), problemas sociais, insônia, nomofobia (derivado da expressão em inglês no mobile phobia, que significa “medo de ficar sem o celular”). Fisicamente pode causar: obesidade, problemas posturais, problemas ortopédicos, problemas de visão.

        Enfim, como se pode notar é preciso saber usar essas tecnologias com cautela, a favor da nossa existência e não a prejudicando. Dosar esse manuseio pode nos poupar de todas essas circunstâncias indesejadas.

TERESINA-PI

2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com