TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAI

PEDRO DA CONCEIÇÃO FRANÇA JUNIOR

MATERIA:

Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A Pedagogia de Projetos

JUNDIAÍ 2019

É notório que organizar o trabalho antes de executa-lo é algo fundamental e trás grandes resultados positivos, pensando nisso Antoni Zabala (1998) destacou quatro projetos para melhoria dessa organização.

 Intenção: Esta é a face em que todos em sala de aula debatem sobre diferentes projetos proposto e escolhem o objeto ou montagem que querem realizar e o jeito que vão se organizar, seja como uma sala em conjunto, em grupos menores e individualmente. É definido também as características e os objetivos que eles querem alcançar.

Preparação: Aqui se deve definir o projeto que queira realizar da rotina diária, demarcando os atos que vão ser cumpridas durante as aulas, a fim de fornecer o conhecimento e desenvolvimento. Aluno e educador poderão organizar o trabalho, de forma que todos possam participar e contribuir para o planejamento do projeto.

Execução: O trabalho deve ser iniciado segundo o plano definido nas etapas prévias, utilizando as técnicas e estratégia adequadas. O professor sendo mediador do trabalho e deve apoiar atividades motivem seus alunos para buscar o conhecimento, e assim coloca-los em prática, e planejar tudo aquilo que se deve alcançar.

A avaliação: Depois do projeto concluído deverá ser avaliado, a fim de poder melhorar a cada dia e, dessa forma poder contribuir para um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto pesquisado.

 Desse modo nos educadores iremos tentar melhorar os resultados para melhoria da educação das nossas crianças e futuramente da sociedade, tornando assim pessoas criticas e com auto poder de escolhas.

REFERÊNCIAS

Antoni Zabala (1998) Referências feitas pelo tutor(a) do curso de Organização do T. P. I. Fundamental.

Faculdade anhanguera de Jundiaí, Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, acesso em 29/04/2019 ás 20:00 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com